Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gusmão avalia Fluminense-PI antes da final do Piauiense

O River vai enfrentar o Vaqueiro no jogo de ida no domingo (09), às 15h45, na Arena do Guerreiro.

Visando voltar a conquistar o título do Campeonato Piauiense, o River se prepara para enfrentar o Fluminense-PI no primeiro jogo das finais. Ambos os times foram os detentores das melhores campanhas na primeira fase do torneio, conseguindo as vantagens para as semifinais.

Avaliando o seu adversário, o técnico Gerson Gusmão ressaltou que o Vaqueiro teve seus méritos por chegar na final da competição. Além disso, o treinador também ressaltou as qualidades do Fluminense-PI, e os cuidados que o River precisa ter durante a partida.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gerson Gusmão, técnico do River
Gerson Gusmão, técnico do River

“Acho que foram as duas melhores equipes na primeira fase, se credenciaram a chegar na final, não é surpresa nenhuma, claro que se tivesse o Altos e o Parnahyba, também são grandes equipes. Mas eu vejo que as duas equipes que mais lideraram a competição, o Fluminense-PI até mais do que a gente, chegaram a essa final. Temos que ter um cuidado muito grande, porque é um adversário que tem muitos pontos fortes, é uma equipe rápida, tem boa bola parada, tanto frontal como lateral, tem um goleiro experiente, tem uma espinha dorsal experiente. É um time com inúmeros pontos positivos, e que já estamos estudando e trabalhando para que possamos conter”, pontuou Gusmão.

Na semifinal, o River enfrentou o Parnahyba, e assim como na final, o Galo jogou a primeira partida fora de casa, mas saiu vitorioso por 2 a 0. Ao ser perguntado sobre tentar repetir o que aconteceu nas semifinais, Gusmão afirmou que o seu time sempre busca vencer as partidas, principalmente em um jogo decisivo.

“Nós tentamos e sempre buscamos vencer as partidas, independentemente de ser um jogo dentro de casa ou fora. Quando é uma partida eliminatória, é lógico que se vencer o primeiro, você aumenta a vantagem. Mas nós temos que ter o mesmo pensamento, e trabalhar da mesma maneira que fizemos durante toda a competição, que é se precaver, ter os cuidados necessários contra os nossos adversários, o Fluminense-PI é uma grande equipe”, ressaltou o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.