Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Três questões sobre o 1º jogo das finais entre Flu-PI e River

Melhor ataque versus melhor defesa, idas e vindas em finais, desfalques e prováveis escalações.

Fluminense-PI e River vão à Arena do Guerreiro neste domingo (9) e fazem o primeiro jogo das finais do Campeonato Piauiense. A decisão ficará para o próximo sábado (15), no Albertão, com mando de campo do Galo Carijó. O GP1 Esporte reuniu três questões para você, fã do futebol piauiense, se inteirar sobre a decisão.

Melhor ataque versus melhor defesa

O River garantiu a liderança do Campeonato Piauiense ao marcar 29 gols. Seu saldo é de 18, e este é o único critério de desempate entre Galo e Vaqueiro, que por sua vez tem 24 gols marcados e apenas nove sofridos, o que o deixa com 15 de saldo. Esta diferença custou ao Flu-PI a vantagem prevista no Regulamento do melhor índice técnico brigar por dois resultados iguais, fator fundamental para vencer o Parnahyba na temporada passada.

Fluminense chega a 4ª final em 4 anos, River retorna após cinco

Desde que o projeto do Fluminense-PI foi retomado, a equipe acumula quatro decisões, a contar com esta diante do River. A primeira delas, foi na Série B estadual, em 2020, quando a equipe bateu o Tiradentes na final. A equipe voltou a disputar títulos em 2021, diante do Altos e 2022, diante do Parnahyba. O River, por outro lado, esteve nas finais pela última vez em 2019, quando foi campeão diante do Altos, no ano de seu 31º título. Esta é, portanto, a terceira final inédita no Campeonato Piauiense.

Foto: River ACRiver e Fluminense-PI pelo Piauiense
River e Fluminense-PI pelo Piauiense

Equipes chegam para o confronto com desfalques

O Fluminense-PI chega para o jogo 1 das finais com dois desfalques importantes para o técnico Eduardo. O meia Gabriel Vieira e o atacante Dênis estão suspensos com três cartões amarelos e um vermelho. Por outro lado, há a preocupação se o time terá à disposição o lateral-esquerdo Romulo e o centroavante Mateusão, ambos lesionados.

Uma provável escalação do Vaqueiro: Jeferson, Gean, Weverton, Lucão e Lucas Manga; Ribeiro, Pio e Janeudo; Carlinhos, Nathan e Augusto.

Já o River tem a dúvida sobre a participação de Júnior Mandacarú neste primeiro confronto. O atacante teve uma torção no tornozelo e fez trabalhos em até três períodos em busca de recuperação para se integrar ao grupo comandado por Gerson Gusmão. O zagueiro Lucas Mingoti e o atacante Jânio Daniel estão suspensos por acúmulo de cartão.

Uma provável escalação do River: Renan, Nininho, Leandro Amaro, Moisés e Vinícius; Darlan, Iago e Hadrian; Edrean, Buba e Júnior Mandacarú (João Paulo).

Fluminense-PI e River se enfrentam neste domingo (9), a partir das 15h45, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.