Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Testoni destaca competitividade do Altos e busca ajustes na equipe

Em seu terceiro confronto na Série C, o Altos criou durante todo o jogo, mas não converteu as chances.

Em seu terceiro confronto na Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos perdeu novamente, agora diante do Manaus, por 1 a 0. Esta é a segunda derrota seguida do clube, que empatou na primeira rodada e segue sem vencer na competição.

Com um elenco completamente reformulado após a desclassificação no estadual, o Jacaré está buscando entrosamento entre os atletas e tem apostado em um sistema ofensivo que inicia com Dieguinho no meio de campo e desagua no trio composto por Rodrigo Fumaça, Manoel e Elielton. Apesar do poder de fogo, ainda não houve uma partida em que os atletas se sobrepusessem diante de seus adversários. O técnico Jerson Testoni compartilhou suas impressões após o jogo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jerson Testoni na expectativa de disputar o campeonato da Série C
Jerson Testoni na expectativa de disputar o campeonato da Série C

“Eu acho que a gente finalizou bastante, a gente construiu bastante, saiu de trás com a bola dominada, controlamos o jogo. No 2 tempo, antes do pênalti o adversário tinha chegado com um chute cruzado, não tinha criado nada jogando em casa e a gente ditando o ritmo, tínhamos criado oportunidades para matar o jogo e não matamos. Agora, na minha visão, estamos construindo, criando, falta caprichar no último terço para aproveitar as oportunidades e matar o jogo”, afirmou Testoni.

Apesar da construção, a falta de efetividade tem feito com que o técnico repense algumas questões. Com a maioria dos jogos fora de casa – dada a classificação do clube.

“Fizemos dois jogos fora, empatamos o primeiro contra o Figueirense, os dois jogos que fizemos como visitantes foram muito competitivos, tanto contra o Confiança, como hoje em que o jogo foi definido por um pênalti muito duvidoso para o adversário, então foi uma partida muito equilibrada. Tudo o que a gente vem trabalhando conseguimos executar, não é fácil na Série C jogar fora de casa e do jeito que jogamos, com coragem. Não posso reclamar dos meus atletas, um erro ou outro, eles são seres humanos, faz parte. Claro que a gente precisa ajustar, é o que falei para eles. Se eu falar que tá bom, não tá bom, a gente precisa pontuar, mas a gente tá muito próximo do resultado positivo, isso que deve ser passado, para passar confiança a eles”, reiterou o técnico.

Foto: João NormandoAltos é derrotada para o Manaus na Série C
Altos é derrotada para o Manaus na Série C

Agora, Testoni terá tempo para pensar os ajustes até o próximo confronto do Altos na Série C. A equipe agora encara o Ypiranga, em casa, no próximo sábado (20), às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.