Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sérgio Soares fala em desafios na disputa da Série C com o Altos

Em coletiva de apresentação, o treinador ainda ressaltou que a equipe vem com muita motivação.

Visando acionar a chave de virada na temporada, o Altos apresentou o seu mais novo técnico para guiar a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. O paulista de 56 anos, Sérgio Soares chegou ao clube na última quarta-feira (17), e já comandou os dois últimos treinos antes do duelo diante do Ypiranga-RS, pela quarta rodada do Brasileiro, neste sábado (20).

Em sua coletiva de apresentação, o técnico comentou sobre o desafio e as perspectivas para comandar o Jacaré na competição nacional, que no momento se encontra na 17° posição da tabela, tendo conquistado apenas um empate e sofrido duas derrotas.

Foto: Alef Leão/GP1Sério Soares, técnico do Altos
Sérgio Soares, técnico do Altos

“É um grande prazer comandar o Altos, um momento novo da carreira. É um grande desafio por estar uma Série C competitiva, com clubes tradicionais como Náutico, Paysandu, CSA, América de Natal. Temos que almejar algo grande dentro da competição, é um desafio enorme, porém viemos com muita motivação junto com o grupo, com o pessoal do Staff que está conosco e claro nosso torcedor. Que nós juntos possamos buscar algo tão importante e almejado na nossa competição que é chegar lá e brigar pelo acesso”, declarou Sérgio Soares.

O técnico fará a sua estreia já neste sábado (20), no segundo jogo do Altos dentro de seus domínios. Tendo comandado apenas dois treinos, Sérgio Soares afirmou que ainda é cedo para se montar uma estratégia ou ideia de jogo, mas ressaltou que já vai ser possível ver um pouco de seu estilo de jogo na equipe.

“Foram dois treinos, nesta sexta-feira fizemos mais um. É evidente que não dá para mudar por completo, tem que trazer algo que havia sido feito, mas vocês vão ver alguma coisinha diferente já dentro do que eu penso sobre futebol e dentro do que podemos explorar dentro da característica dos jogadores para esse jogo de sábado”, afirmou o treinador.

Sérgio Soares iniciou sua carreira como treinador no Santo André, em 2004. Ele tem passagens por clubes como Ceará, onde conquistou o Campeonato Cearense em 2014, Bahia, onde foi vencedor do Campeonato Baiano em 2015, além de outros times como Goiás e Athletico Paranaense.

Seu último trabalho foi na Portuguesa, em 2022, onde conquistou o acesso à Série A do Paulista, vencendo o São Bento na final do Paulistão A2. Sua campanha foi considerada uma das melhores do campeonato, com 21 jogos, 13 vitórias, 7 empates e 1 derrota.

Soares comandará a equipe durante o resto da Série C, buscando a primeira vitória do time na competição. O Altos até o momento está na 17ª colocação, com 1 empate e 2 derrotas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.