Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sérgio Soares identifica pontos fortes do Ypiranga a serem anulados

Equipe que ocupa a terceira posição na Série C, o Ypiranga tem uma forte transição ofensiva.

Sérgio Soares terá um desafio pesado assim que chegou ao Altos. O técnico, com dois dias de treino à frente do Jacaré, estará à beira do campo para comandar a equipe diante do Ypiranga, terceiro colocado na Série C, com 7 pontos.

O Altos parece reviver um déjà vu com a temporada de 2022, com uma derrota a menos - na temporada passada, os três primeiros jogos foram derrotas – e vive novamente um senso de urgência, que parece ter se tornado o denominador comum no clube. Diante do desafio apresentado em sua estreia, Sérgio Soares trouxe à tona seu conhecimento sobre o adversário e os pontos que devem ser explorados pelo Jacaré, que busca sua primeira vitória na competição.

Foto: Alef Leão/GP1Técnico do Altos, Sérgio Soares
Técnico do Altos, Sérgio Soares

"Eu vi o Ypiranga jogar contra o Bragantino na Copa do Brasil antes mesmo de vir para cá. É um time forte, qualificado, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Precisamos tomar muito cuidado neste jogo, pois é uma equipe com uma parte ofensiva muito agressiva, a ponto de possuir o artilheiro da competição. Vamos ter cuidados defensivamente, mas seremos um time que vai incomodar. Quando você incomoda a fase defensiva do adversário, eles se preocupam e, em alguns momentos, baixam a linha de marcação. É dessa maneira que vamos incomodar. Estudamos o Ypiranga, passamos os detalhes para os atletas e vamos repetir algumas coisas para estarmos preparados para o jogo", afirmou Sérgio Soares.

O novo técnico também falou sobre a situação do Altos na competição e as formas com as quais o time precisará atuar nas 16 rodadas restantes - com 8 jogos fora de casa e outros 6 em seu domínio. Atualmente, o Altos ocupa a 17ª posição e abre a zona de rebaixamento da competição.

"Temos 16 rodadas pela frente. Nosso campeonato começa com 16 rodadas com um ponto de bonificação, enquanto os concorrentes já têm determinados pontos na competição. É assim que começamos. Sempre pensamos em ficar na parte de cima da tabela. Não podemos deixar de olhar para onde estamos, que é uma posição incômoda e não é a que almejamos na competição. Eu sempre digo que, jogando em casa, temos que ter compromisso com a vitória. E não é só em casa, é em toda a competição. Não podemos sair daqui pensando em "só empatar", temos que pensar em vencer. Minha carreira sempre foi pautada em "eu vou para ganhar! Se eu não ganhar, eu empato. Se eu for para empatar, eu perco. Então é isso que estamos colocando já na primeira conversa com os jogadores", destacou o treinador.

Altos e Ypiranga se enfrentam neste sábado (20) às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. Esta será a oportunidade para o Jacaré finalmente desencantar, mesmo diante de um adversário forte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.