Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Em último treino, Eduardo quer Flu-PI com mentalidade de final

Técnico que equipe com a posse de bola e uma mentalidade diferente da vista na temporada 2022.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 17 Wesley se preparando para o treino Wesley se preparando para o treino

O Fluminense-PI virou a chave após perder o que seria seu bicampeonato piauiense para o River, que chegou ao 36º troféu. A equipe encerrou nesta quinta-feira (4) sua preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Ferroviário, em Fortaleza, no próximo domingo (7).

No estádio Albertão, a equipe comandada por Eduardo dos Santos fez um jogo-treino com sua equipe sub-20, sob o comando de Totonho, que também está nos ajustes finais para defender o título no Campeonato Piauiense da categoria. A atividade contou com alguns rostos novos, como o volante Wesley Sena e o lateral-esquerdo Paulinho, recém-contratados. A atividade também contou com o volante Fábio, promovido das categorias de base na última semana.

O Vaqueiro chega para seu segundo ano de competição – espera-se – com outra perspectiva. Em sua temporada de estreia do clube piauiense na quarta divisão do futebol nacional, a frustrante eliminação na fase de grupos não deve se repetir. Isso se o time tratar cada um dos 14 jogos da primeira fase como uma final, como pensa o técnico Eduardo dos Santos.

“É uma competição com um nível bem maior que o estadual e que você precisa jogar como se fossem uma final de campeonato todo jogo. Como eu falei antes, uma final se vence, e precisamos priorizar a parte técnica, ter a bola, principalmente diante do Ferroviário, que é uma equipe técnica, então eles vão priorizar isso e jogadas em velocidade. Estamos preparados para isso”, disse Eduardo.

Para que o clube chegue com a mentalidade de ‘uma final a cada jogo’ neste primeiro momento, o Fluminense-PI fez ajustes pontuais em seu plantel e dispensou atletas que estavam na equipe há mais de duas temporadas. Janeudo, Pio e Bismarck são, sem dúvidas, os principais nomes nesta reformulação, principalmente em seus papéis de liderança – de campo e de vestiário. Para Edu, este momento passou e o foco da equipe agora deve ser o comprometimento tático e técnico.

“Chegamos bem. Confiantes. Tivemos muitas trocas, mas isto é coisa do futebol, já ficou para trás. O time já vem trabalhando sem esses atletas, fizemos um jogo-treino com o Altos muito bom, gostei da forma que jogaram e espero que neste jogo eles possam se comportar da mesma forma, tanto taticamente quanto tecnicamente para que a gente possa ter forças para competir de igual para igual e ir atrás do resultado”, afirmou o técnico.

Ferroviário e Fluminense-PI abrem a jornada dos piauienses na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (7), no estádio Presidente Vargas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->