Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Albertão terá gramado revitalizado após Piauí Pop

O compromisso foi assumido pela organização do evento, que acontecerá no estádio no mês de julho.

O Albertão, após um período fechado devido a uma punição e à pandemia da Covid-19, está sendo visto com outros olhos no Piauí, especialmente com o Altos enfrentando o Flamengo pela Copa do Brasil 2022. Naquela ocasião, o gramado do estádio foi revitalizado pelo clube carioca, representando um "presente" para o estado que abriga tantos torcedores rubro-negros.

Agora, com a iminência do Piauí Pop, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de julho no estádio, a direção do evento, em conjunto com a Secretaria de Esportes, assumiu o compromisso de revitalizar o gramado do Gigante da Redenção logo após o evento.

Foto: Lucas Dias/GP1Estádio Albertão no duelo entre River e Corisabbá
Gramado do Albertão durante o Campeonato Piauiense

“O festival se compromete em, no prazo de 2 a 3 meses, entregar um gramado em condições melhores do que as encontradas atualmente”, explicou Tiago Peixoto, produtor do evento. Hoje, há seis tipos de vegetação presentes no gramado do Albertão e algumas delas datam da inauguração do local, em 1973.

Após a reabertura para os jogos e o grande público recebido no estádio, o Albertão recebeu um novo evento, dessa vez, o show “Isso não é um culto” do humorista piauiense Whindersson Nunes, que em julho que levou 15 mil pessoas ao estádio. Em contrapartida pela utilização do espaço, Nunes ficou responsável pela climatização dos vestiários. Essa era a maneira vista à época pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para garantir a manutenção do local e, ao mesmo passo, transformar a praça esportiva em referência para outros segmentos do entretenimento no estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.