Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luan Carlos enfatiza variação tática do Altos no Brasileirão Série C

"Temos trabalhado variações para tentar conseguir jogar por dentro e por fora", disse o técnico.

O Altos enfrenta o América-RN neste domingo (16), buscando sair do Z-4 do Brasileirão Série C. Para o duelo, Luan Carlos, técnico do Jacaré, contará com o retorno dos zagueiros Flávio Boaventura e Lucas Souza, além dos meias Valderrama e Gabriel Pires. No empate em 1 a 1 contra o São Bernardo, o comandante do time piauiense optou por uma formação de três volantes. Questionado se a escolha foi feita por conta dos desfalques, o treinador afirmou que foi uma opção técnica e parabenizou o departamento médico do clube pelo trabalho de recuperação dos atletas.

“O departamento médico está fazendo um trabalho bem dinâmico e tentando resgatar os jogadores de forma rápida. Então ajuda bastante, pois já estão treinando com a gente. Vamos ter mais opções para poder montar o time e aproveitar o melhor de cada um, com suas características. Contra o São Bernardo, optamos por usar três volantes para povoar um pouco mais o meio de campo, é uma opção. Temos trabalhado variações para tentar conseguir jogar tanto por dentro, quanto por fora, porque é uma equipe com qualidade, então temos que procurar rotas diferentes”, pontuou Luan Carlos.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosLuan Carlos, técnico do Altos
Luan Carlos, técnico do Altos

Mesmo não estando 100% em sua forma física, o volante Tibiri tem sido peça-chave no time do Altos, fazendo grandes jogos. Não estando em seu melhor condicionamento físico, Luan Carlos falou sobre a insistência no jogador. Segundo o treinador, o atleta faz o time jogar melhor. Além disso, a persistência também se dá por conta dos desfalques na posição, que o Jacaré vem sofrendo.

“Muitas vezes pensamos que o bom jogador é aquele que bate bem na bola, tem um bom passe e técnica e isso é bom para enfeitar ações com a bola. Jogador bom, de verdade, é aquele que faz a equipe jogar melhor, e o Tibiri faz. Ele consegue jogar em prol da equipe, isso é muito importante tanto para atacar, quanto para defender. É uma posição que a gente vem tentando recuperar atletas lesionados. Já estamos com desfalques na posição, por isso eu vinha falando com ele. A questão do Tibiri é porque a lesão dele é um pouco delicada, pois não tem uma solução rápida, é uma dor que ele tem que suportar e vem suportando, vem tratando, e a gente vem tentando manter ele na ativa da equipe”, ressaltou o técnico.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosTibiri, volante do Altos
Tibiri, volante do Altos

Altos e América-RN duelam neste domingo (16), pela 13ª rodada do Brasileirão Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. O confronto será decisivo para ambas as equipes, já que lutam para escapar do rebaixamento. O Jacaré é o lanterna com 11 pontos. Já o Mecão é o 19ª colocado com 12.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.