Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bassoli foi defendido como técnico logo após saída de Sérgio Soares

Auxiliar técnico da comissão fixa do Jacaré, Bassoli conhece o elenco como a palma das mãos.

A semana teve início com anúncio do Altos sobre a demissão de mais um treinador que, após quatro jogos, Luan Carlos deixou o comando do clube três posições abaixo de onde havia encontrado (de 17º para a 20ª posição). O treinador, que praticamente entregou o cargo após mais uma derrota, desta vez diante do Botafogo-PB, não sustentou o cargo à frente do clube.

Mas isso não resume a passagem de Luan Carlos pelo futebol piauiense.

Fontes ouvidas pelo GP1 Esporte afirmam que assim que Sérgio Soares deixou o clube para assumir o Floresta, uma ala da diretoria alviverde queria a efetivação de Cristiano Bassoli no cargo. A contratação do então auxiliar não aconteceu e Luan foi bancado pelo presidente, Warton Lacerda que viu potencial em um técnico jovem. Em sua última entrevista, Luan Carlos falou sobre a eficiência física dos atletas e após a declaração, o preparador físico André Otaviano, que havia permanecido após a saída de Fernando Tonet, que pediu desligamento do Jacaré.

Foto: AA AltosCristiano Bassoli, técnico do Altos
Cristiano Bassoli, técnico do Altos

“É um time que precisa um pouco mais de força física e potência, a base física não está legal. Isso está ficando claro dentro das partidas, seja na queda de rendimento ou no aparecimento de lesões, e tudo isso tem contribuído para o atual momento do clube”, afirmou o treinador.

Há, obviamente um desgaste físico que acontece pela falta de uma estrutura perene no Altos, além do alto número de viagens e as diferentes metodologias aplicadas pelos diversos treinadores ao longo do ano.

A tentativa de colocar alguém mais jovem no comando técnico, porém, foi frustrada. De acordo com que o GP1 Esporte apurou, a sensação nos bastidores era de que Luan não conseguia convencer os jogadores o suficiente. Espera-se que a situação com Bassoli seja diferente e que os jogadores "corram pelo técnico" já tão conhecido por todos e que teve seu contrato no BID publicado na última quinta-feira (27).

Agora, com um novo comando, o Jacaré se prepara para encarar o Volta Redonda, no sábado (29), às 19h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.