Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flamengo-PI deve anunciar elenco da Série B no dia 29

André Russo, eleito presidente da equipe, relatou ao GP1 que o clube está trabalhando nos bastidores.

Após anos difíceis, o Flamengo-PI está tentando se reerguer e voltar para a elite do futebol estadual. Eleito presidente do Rubro-Negro no último sábado (19), André Russo afirmou ao GP1 Esporte que ainda não pode revelar os jogadores que irão compor o elenco da Raposa no Campeonato Piauiense da Série B, mas acredita que até o dia 29 comece a divulgar os atletas que ajudarão na reestruturação da equipe.

“Os planos são trabalho, pois sabemos que Flamengo-PI se encontra em situação meio difícil, financeira e estrutura. Mas conseguimos montar um trabalho de bastidores ao longo desses oito meses de intervenção, então temos hoje uma meta a ser cumprida, que é a montagem do elenco e definição da comissão. No momento ainda não podemos citar nomes, pois ainda estamos trabalhando nos bastidores. Acredito que somente dia 29, quando assinarmos todos os contratos, começaremos a divulgar os nomes dos jogadores e comissão técnica, que irão se juntar ao técnico Edmilson Santos, primeiro a ser anunciado”, declarou André Russo.

Foto: Reprodução/Twitter Flamengo-PIAndré Russo, presidente do Flamengo-PI
André Russo, presidente do Flamengo-PI

Após brigas judiciais e polêmicas, Rubens Gomes, então presidente do clube, foi afastado pela justiça em dezembro de 2022. Desde então, o advogado Jorge Cury foi nomeado interventor do Flamengo-PI e foi responsável por conduzir os atos administrativos do Rubro-Negro durante oito meses, até André Russo ser eleito. O atual presidente falou sobre o processo e citou os próximos passos.

“Em relação à eleição que ocorreu no último sábado (19), a chapa Por Um Novo Flamengo foi eleita com 25 votos, dos 16 membros presentes. Atualmente os planos que temos é aguardar a homologação que vem por parte da justiça, que é onde vamos conseguir a posse e começar de fato os trabalhos dentro da gestão, já que com o nome dos diretores que irão compor o quadro do clube. Eles também vão passar por um processo de homologação por parte do conselho deliberativo”, ressaltou o presidente.

Foto: Instagram/@flamengodopiauiFlamengo do Piauí
Flamengo do Piauí

O único nome anunciado até agora no Flamengo-PI foi o técnico Edmilson Santos, conhecido como o “Rei do Acesso”. Aos 58 anos, o novo comandante do Rubro-Negro carrega cinco acessos no Campeonato Maranhense.

De acordo com André Russo, a maior dificuldade do Rubro-Negro será a questão financeira. “Hoje o Flamengo está buscando parceria com o Governo do Estado e Município, além de parceiro. O time não tem dinheiro em caixa, apenas parcerias adquiridas durantes esses oito meses de intervenção. Mas as coisas estão começando a se engatilhar dentro de um trabalho de planejamento, já visando essas dificuldades”, finalizou o representante.

Buscando voltar para a elite do estadual, o Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense no dia 23 de setembro contra o Oeirense, no estádio Gerson Campos, às 15h45. No mesmo dia e local, Piauí e Picos, as outras duas equipes da competição, entram em campo em Teresina, no Lindolfo Monteiro ou Albertão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.