Fechar
GP1

Flores do Piauí - Piauí

Morador denuncia obra parada no estádio de Flores do Piauí

Em reposta, a empresa responsável pela construção afirmou que o atraso ocorreu por falta de pagamento.

Um morador do munícipio de Flores do Piauí entrou em contato com o GP1 Esporte nessa sexta-feira (25) para denunciar que as obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal da cidade estão paradas, afetando o gramado, que está deteriorado, impossibilitando o uso para eventos.

Os serviços começaram em setembro de 2022, quando o deputado Francisco Costa conseguiu uma verba para realizar a obra. O desenvolvimento do projeto transcorreu normalmente até março deste ano, conforme relatou o denunciante, José Henrique. Entretanto, a partir desse ponto, todas as atividades relacionadas às obras foram suspensas.

“A empresa começou a obra, porém não finalizou o estádio. O estado que eles deixaram o estádio é simplesmente uma lástima, pois não temos como praticar nenhum tipo de esporte, nenhum tipo de atividade, não estamos podendo nem realizar campeonatos aqui, por conta do estado do campo, que impossibilita que jogos aconteçam. A gente não pode participar de um campeonato que está acontecendo, pois não podemos trazer jogos para cá”, contou José Henrique, morador de Flores do Piauí.

O que diz a empresa ML Construtora

A reportagem entrou em contato com a empresa ML Construtora, responsável pela reforma do Estádio Municipal, que esclareceu o porquê das obras estarem paradas. De acordo com a empresa, o contrato encontra-se ativo junto à Secretária de Esportes do Piauí, que não fez o repasse de verbas, inviabilizando o andamento dos serviços. A ML Construtora ressaltou, ainda, que a demanda foi ecaminhada ao prefeito Evandro Ferreira, que está ciente da situação.

Em nota, a empresa afirmou que 80% da obra já foi concluída.

Confira a nota na íntegra

A obra de Reforma do Estádio de Flores do Piauí encontra-se com contrato ativo junto à Secretaria de Esportes do Piauí, com aditivo de prazo dentro da vigência, e portanto não se encontra abandonada. O prefeito municipal esteve na empresa no dia 13/07/2023 para solicitar informações acerca da conclusão e obteve as seguintes informações:

A obra foi paralisada até que fosse pago à empresa as medições que estavam em aberto, tendo em vista que já fora executado mais de 80% da obra e nenhum pagamento ainda havia sido feito.

Cabe destacar que fora informado, tanto ao prefeito municipal, como ao vereador, que indicou a obra, e ao deputado, que tão logo a empresa recebesse o pagamento das medições, a obra seria imediatamente retomada para conclusão.

A secretaria de esportes confirmou que realizou o pagamento na data de ontem (22/08), portanto a obra será prontamente retomada nos próximos dias.

Cabe ressaltar que não há nenhum compromisso não honrado por parte da empresa, nem com fornecedores locais, muito menos com prestadores de serviço que tenham trabalhado na obra e que todas essas informações são de conhecimento de todos os entes envolvidos, inclusive a prefeitura municipal e até mesmo a câmara de vereadores.

Sem mais para o momento, é o que cumpre esclarecer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.