Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TMB Challenge reúne 230 atletas no Centro de Treinamento de Badminton

Maior competição de tênis de mesa do Piauí, evento também contará com a presença de Hugo Hoyama.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 TMB Challenge Plus TMB Challenge Plus
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Crianças participam da competição Crianças participam da competição
Lucas Dias/GP1 3 / 7 TMB Challenge Plus que acontece no Centro de Treinamento de Badminton TMB Challenge Plus que acontece no Centro de Treinamento de Badminton
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Jadelson Ribeiro, presidente da FTMP Jadelson Ribeiro, presidente da FTMP
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Atletas em disputa Atletas em disputa
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Teresina é sede do maior evento de tênis de mesa do Piauí, o TMB Challenge Plus Teresina é sede do maior evento de tênis de mesa do Piauí, o TMB Challenge Plus
Lucas Dias/GP1 7 / 7 TMB Challenge Plus acontece em Teresina TMB Challenge Plus acontece em Teresina

Teresina é sede do maior evento de tênis de mesa do Piauí, o TMB Challenge Plus que acontece no Centro de Treinamento de Badminton, localizado no setor de esportes da UFPI, em Teresina. A quadra sempre repleta de petecas, deu lugar a raquetes menores e bolinhas. O evento teve início na última sexta-feira (4) e segue até o domingo (6).

Com a presença de mais de 220 atletas olímpicos e mais 10 atletas paraolímpicos, o evento conta pontos para o Ranking Nacional e para o programa Bolsa Atleta em todos os níveis. Ao GP1 Esporte, Jadelson Ribeiro, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Piauí (FTMP) afirmou que o evento “é um marco para o tênis de mesa piauiense e é colocado como um dos melhores realizados no Brasil todo”.

Jadelson Ribeiro também revelou o objetivo de que a FTMP realize um trabalho em conjunto com futuros profissionais de educação física e os chamou de multiplicadores. “Estar dentro da universidade é o nosso foco agora, porque queremos trabalhar junto com os alunos de Educação Física para que a modalidade possa crescer, pois eles serão os multiplicadores lá fora quando estiverem atuando. Esse trabalho dentro da universidade vai aumentar nosso leque de atuação do tênis de mesa”, disse o dirigente ao GP1 Esporte.

A competição conta com jogos por idade (do sub-9 ao veterano) e rating (pontuação), além da categoria absoluto e paraolímpica (da classe 1 a classe 11). O local do evento é aberto ao público e pode ser acompanhado de maneira gratuita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.