Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tiradentes vence Picos e se sagra campeão do Piauiense Sub-20

O Amarelão da PM fez o que nenhum time fez durante o torneio: quebrar a invencibilidade do Zangão.

O Tiradentes se sagrou campeão do Campeonato Piauiense Sub-20 de 2023 na noite desta segunda-feira (11), ao vencer o Picos por 2 a 1, dentro do Lindolfo Monteiro. O Amarelão da PM mostrou para o que veio e não jogou como favorito, destronando e encerrando a invencibilidade que o Zangão havia construído durante todo o torneio, com um placar de 2 a 1.

O jogo

A partida começou com o medo de cometer erros e de sofrer um gol, resultando em um jogo mais faltoso e com poucas investidas no campo ofensivo. Tanto que a primeira chance efetiva só foi criada aos 10 minutos, com a equipe do Picos acionando Jaciel, que mandou a bola em direção ao gol, mas acabou tirando-a do alcance do goleiro. Em seguida, foi a vez do Tiradentes, e a precisão foi maior, com o chute terminando dentro das redes aos 20 minutos, graças a Alisson.

Foto: Reprodução/InstagramTiradentes levanta a taça do Campeonato Piauiense Sub-20
Tiradentes levanta a taça do Campeonato Piauiense Sub-20

O duelo ficou mais dinâmico, e o Tiradentes teve até a oportunidade de ampliar o placar aos 25 minutos, porém, quem chegou para finalizar dentro do gol foi o Picos. O Zangão empatou o duelo aos 36 minutos, com Kauã de cabeça. Com a igualdade no marcador, as equipes se dirigiram para o intervalo.

A alta intensidade dos minutos finais da primeira etapa se repetiu logo no primeiro minuto do segundo tempo, com o gol que levaria o Tiradentes à vitória e à conquista do campeonato. Mais uma vez, Alisson foi essencial, e desta vez, serviu o companheiro de equipe Tchê Tchê com um belo lançamento, que finalizou dentro da rede. À frente do placar, o Amarelão da PM precisou apenas manter a vantagem até o final do duelo.

Próxima etapa

Tanto o Tiradentes, que foi campeão, quanto o Picos, vice-campeão, ganharam vaga na principal competição de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro de 2024.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.