Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe de nadadores denuncia falta de pagamento do Bolsa Atleta Municipal

A falta de incentivo para a prática esportiva acaba comprometendo o desempenho dos novos atletas.

O Bolsa Atleta Municipal da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) de Teresina é um dos incentivos que auxiliam os jovens a seguir praticando na carreira esportiva, mas a falta de pagamento acaba gerando alguns desconfortos para os futuros campeões. Claudenir Fernandes, mãe dos atletas de natação Mayza Fernanda e Ferdinan de Sousa, revelou ao GP1 Esporte que seus filhos foram contemplados com o benefício da SEMEL, mas ainda não receberam nenhuma parcela.

“Foi feita a seleção em junho e disseram que a primeira parcela seria paga em julho, mas já estamos em setembro e nunca saiu nenhuma parcela. Tenho dois filhos que foram contemplados e estão ansiosos para receber. Uma delas é no valor de R$ 250,00 e outra de R$ 150,00. Lá na SEMEL eles dizem que não sabem quando vão pegar”, relatou Claudenir Fernandes.

Foto: Arquivo pessoalMayza Fernanda e Ferdinan de Sousa, atletas de natação do Clube do Servidor Municipal
Mayza Fernanda e Ferdinan de Sousa, atletas de natação do Clube do Servidor Municipal

Mayza Fernanda (10 anos) e Ferdinan de Sousa (16 anos) são atletas de natação do Clube do Servidor Municipal. De acordo com ela, Ferdinan irá participar dos Jogos Escolares Brasileiros e terá que viajar para Ribeirão Preto, em São Paulo, na próxima segunda-feira (11). "Já era ajuda para comprar alguma coisa que ele precisa no esporte, como óculos, touca, traje e alimentação na viagem", acrescentou Claudenir Fernandes.

Outro lado

O GP1 Esporte entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL), que encaminhou uma nota na noite desta quarta (06) informando que o pagamento ainda não foi feito por conta de mudanças no processo de seleção dos candidatos, mas garantiu que o pagamento será atualizado em breve.

Confira a nota na íntegra

A SEMEL informa que o pagamento aos inscritos no programa 'Bolsa Atleta' ainda não foi efetuado devido a algumas mudanças no processo de seleção de candidatos. Algumas pessoas se inscreveram tanto na Bolsa Atleta Estadual como na Municipal, porém, conforme o regulamento municipal, não é permitido receber duas bolsas simultaneamente. Em consequência disso, houve um atraso no processo e foi necessário realizar uma nova convocação das pessoas que estavam na lista de espera. Em breve, o pagamento será atualizado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.