Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Piauiense: Altos vence 4 de Julho com gol nos minutos finais

No fim da segunda etapa, Manga achou Dhonata na área para marcar o primeiro gol da equipe no Piauiense.

O técnico Flávio Araújo havia rejeitado qualquer colocação que pusesse o Altos como favorito no confronto diante do 4 de Julho, nesta quarta-feira (17), na estreia das equipes no Campeonato Piauiense. Não foi fácil, mas no apagar das luzes, o alviverde começou sua jornada no estadual com vitória por 1 a 0, com gol de Dhonata.

O jogo

Foi uma primeira etapa sem gols apesar do Altos ter começado melhor no jogo, mantendo a bola consigo e pressionando qualquer tentativa do 4 de Julho de sair jogando. Mas essa situação se mostrou insustentável durante um período muito extenso do confronto e o 4 de Julho começou a ganhar espaços, ameaçando o Altos principalmente com Eddy e Luiz Eduardo. O Jacaré tentava se aproximar da área adversária, mas dava de cara com uma zaga atenta e que não permitiu brechas maiores durante os 45 minutos iniciais.

A segunda metade do jogo mostrou um 4 de Julho que já não conseguia colocar seu plano de jogo para funcionar como no primeiro tempo. O Altos aproveitou sua melhor condição física e foi em direção ao Colorado, que se defendia à sua maneira. Apesar de dominar o segundo tempo, nada de gol, até que o jogo mudou aos 41, quando Lucas Manga encontrou Dhonata, que deixou o goleiro na saudade e mandou para o fundo das redes.

E o grupo?

Com o resultado, o Jacaré tem os mesmos pontos que o River, mas o Galo é o líder do grupo pelo saldo de gols. O Gavião ocupa a terceira posição sem nenhum ponto até o momento.

Próximos passos

Na próxima rodada do Grupo A, o 4 de Julho vai enfrentar o Picos, às 15h45, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O Altos enfrenta o River, às 17h45, no Lindolfo Monteiro. Os confrontos acontecem no sábado (20).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.