Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico exalta adaptação do Sport no gramado do Lindolfo Monteiro

"Atuamos em um campo irregular que não permite tanta troca de passe", afirmou o técnico Mariano Soso.

O Sport conseguiu se adaptar as péssimas condições do gramado do Lindolfo Monteiro e venceu o Altos por 2 a 1, pela Copa do Nordeste. Mariano Soso, técnico do Leão, foi questionado sobre qual estratégia usou e o comandante afirmou que seus atletas interpretaram bem as necessidades do jogo. Segundo ele, o estado do campo não permitia fazer o time sair jogando. Com esse cenário, declarou que a vitória fortaleceu a confiança do grupo.

“Primeiramente gostaria de parabenizar meus atletas, pois interpretaram muito bem a necessidade do jogo. Atuamos em um campo irregular que não permite tanta troca de passe, mas preparamos um jogo e com passagens encontramos posse de bola. No primeiro tempo fomos melhores que o adversário. Já no segundo, jogamos sem bola, mas gerando mais espaço. É muito importante vencer em um gramado como o de hoje, fortalecendo nossa confiança, mas seguimos em um momento de crescimento”, pontuou Mariano Soso.

Foto: Paulo Paiva / Sport Club RecifeMariano Soso, técnico do Sport
Mariano Soso, técnico do Sport

Mesmo com a derrota, o Altos ainda segue no G-4 do grupo B da Copa do Nordeste, permanecendo na terceira posição com seis pontos. Já o Sport assumiu a liderança da chave, chegando a 10 pontos. Restando três rodadas para o final da primeira etapa, as equipes dependem apenas de si para avançar na competição.

As equipes agora voltam a campo pelos estaduais, onde estão garantidos nas semifinais. O Altos terá pela frente o Oeirense, pelo Campeonato Piauiense, neste domingo (10), no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Já o Sport enfrentará o Santa Cruz, pelo Pernambucano no sábado (09), no Arruda, às 16h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.