Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Sejus investiga fuga de detento do Presídio Vereda Grande

Wagner Bezerra Lima fugiu por volta do meio-dia desta sexta, durante o banho de sol no presídio.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus-PI) divulgou nota oficial na noite desta sexta-feira (8), após a fuga de um detento da Penitenciária Vereda Grande, condenado pelo assassinato de um policial militar. O órgão informou que abrirá procedimento para investigar o caso.

Wagner Bezerra Lima, vulgo Guiné, fugiu por volta do meio-dia desta sexta, durante o banho de sol no presídio de Floriano. Ele conseguiu se evadir por um setor em obras na unidade prisional.

Segundo a Sejus, as forças de Segurança do Estado estão em diligências para recapturar o fugitivo. Para quem tiver informações sobre o paradeiro do criminoso, foi disponibilizado o telefone (86) 99488-8133, e também o 190.

Leia na íntegra a nota da Sejus:

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informa que o detento Wagner Bezerra Lima fugiu na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, a conhecida Vereda Grande, em Floriano, na manhã desta sexta-feira (8). As forças de Segurança do Estado estão em diligências para a recaptura do único foragido da unidade penal. A Secretaria da Justiça abrirá procedimento para apurar as causas do ocorrido.

Para informações ou denúncias acerca do paradeiro do foragido, a população poderá ligar para o telefone (86) 994888133 ou o 190.

Morte de PM

Wagner Bezerra Lima foi condenado pelo assassinato do cabo Daniel Marcos Ferreira, da Polícia Militar do Piauí, crime ocorrido em 11 de maio de 2017, dentro da sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Paquetá.

Segundo o Ministério Público, Wagner Bezerra havia cometido um homicídio em Picos e foi até Paquetá, procurando carona para se evadir da região. Diante da atitude suspeita do acusado, o cabo Daniel Marcos, que exercia suas funções junto ao GPM de Paquetá, conduziu o criminoso até a sede do GPM, onde pretendia realizar uma revista pessoal. Contudo, o policial foi surpreendido e, logo depois, desarmado e alvejado com vários disparos de arma de fogo.

Os tiros partiram do revólver calibre .32 que o acusado portava, e também da pistola do policial. O criminoso fugiu levando a arma da vítima, mas foi capturado no mesmo dia. Ele foi julgado e condenado por homicídio qualificado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.