Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico Carlos Rebelo diz que elenco do Altos está na zona de conforto

"É importante que eles deem uma resposta para que a gente possa reagir na competição", disse.

O Altos não vence há três jogos e busca sua redenção no Brasileirão Série D 2024. Uma das tentativas da direção foi mudar o comando técnico da equipe, demitindo Flávio Araújo e contratando Carlos Rabello para ficar à frente da equipe na competição. De acordo com Rabello, o primeiro passo para a melhora do Jacaré é o elenco sair da zona de conforto, já que o time conseguiu ser campeão Piauiense e chegar nas quartas de final da Copa do Nordeste.

“É uma equipe que foi campeã estadual e não mudou praticamente nada, permanecendo 80% do grupo. Então eu acredito que esteja tendo uma zona de conforto, que é natural. É importante que eles entendam que mudança de treinador é benéfica ou não. No momento, a direção entendeu que sim e eles tem que entender que é para o bem deles também. Temos 10 jogos e dia 26 de julho se encerra o último jogo da primeira fase, então temos praticamente 60 dias de trabalho. E se a gente não classificar, consequentemente todo mundo será prejudicado. Então é importante que eles deem uma resposta para que a gente possa reagir na competição”, disse Carlos Rabello.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosCarlos Rabello, técnico do Altos
Carlos Rabello, técnico do Altos

Além da mudança de mentalidade, o técnico também afirmou que será necessário muito trabalho e entendimento de que o grupo pode reverter esta situação, buscando o mais rápido possível entender seu estilo de jogo. Além disso, Carlos Rabello também afirmou que conhecer alguns jogadores irá facilitar no processo. O comandante já trabalhou com o lateral Gean e o zagueiro Yan, na Juazeirense, seu último time antes de chegar no Alviverde.


“Conheço não só o Gean, mas também o Yan, que estava na Juazeirense, então isso dá um conforto. Mas é evidente que tem alguns jogadores que não trabalhei, mas joguei contra, sabendo como é o estilo de jogo. É importante que essa leitura minha e dos atletas seja dinâmica e bem rápida, entendendo o que eu quero e eles executando. Se a equipe não vinha bem, com falhas, tomando gols e com derrotas, precisamos reverter essa situação. E com trabalho e entendimento de jogo podemos reverter isso”, pontuou o técnico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Time do Altos em jogo contra o River pela Série D 2024
Time do Altos em jogo contra o River pela Série D 2024

O Altos não vence a três jogos e somou três pontos apenas na estreia do Brasileirão Série D 2024. Com esse cenário, o Jacaré está na sexta posição com quatro pontos, somando uma vitória, um empate e duas derrotas. Em seu próximo compromisso, o Alviverde terá pela frente o Fluminense-PI, no sábado (25), pela quarta rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será no estádio no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.