Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos quer melhora da equipe contra o Maranhão

Após empatar 1 a 1 dentro de casa, o Jacaré volta a enfrentar o Maranhão pela estreia do returno.

Após empatar 1 a 1 dentro de casa, o Altos volta a enfrentar o Maranhão pela estreia do returno do Brasileirão Série D 2024. Questionado sobre o que fica de saldo do primeiro confronto, Carlos Rabello, técnico do Jacaré, afirmou que o conhecimento sobre o adversário fica mais vasto e citou os pontos de melhora da sua equipe. Segundo ele, o Alviverde precisa ter o mesmo esforço do segundo tempo no duelo do 1º turno.

"O saldo que fica é o de conhecimento do adversário jogando em São Luís, em gramado melhor. Mas Altos vem jogando bem fora, então espero que a gente se ajuste mais na marcação e melhore em alguns movimentos dentro de campo para dificultar mais lá em São Luís. No primeiro nossas tomadas de decisões foram muito lentas, demorando um pouquinho mais para marcar e acomodou com o adversário. Já no segundo tempo não, então se tivermos essa tônica do segundo tempo, com certeza teremos uma evolução melhor”, disse Carlos Rabello.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carlos Rabello
Carlos Rabello

No duelo contra o Maranhão, a tônica do Altos se repetiu mais uma vez, com o time abrindo o placar e levando o empate logo em seguida. Perguntado sobre o que vem levando esses fatores, Carlos Rabelo citou a questão psicológica. Segundo ele, isso é normal no meio do futebol e o time tem que absorver isso através do trabalho.


“Isso é fato que vem acontecendo com a gente, mas temos que absorver isso. No futebol você está sujeito a perder, empatar e ganhar. Fiquei três jogos à frente da equipe e ela teve bons movimentos contra o Fluminense-PI, Águia de Marabá e fazendo um bom segundo tempo contra o Maranhão. Porém, precisamos nos ajustar mais, principalmente nas bolas paradas. Então temos que melhorar isso para que não seja um afeto psicológico que possa estar interferindo na sequência dos jogos”, ressaltou o técnico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.