O Campeonato Piauiense Feminino 2025 contou com campeão inédito. Na ocasião, o Liga São João/Piripiri surpreendeu o Atlético Piauiense e levou o título da competição. A grande final foi nesse domingo (19), no estádio Albertão, em Teresina. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis, e o Liga ganhando por 5 a 4.
O Liga São João já era uma equipe que vinha disputando competições femininas no estado, mas sem resultados expressivos no Campeonato Piauiense. Porém, após o clube se unir ao Piripiri, recebeu forte investimento e montou um bom elenco, superando as grandes favoritas ao título.
O Atlético Piauiense se consolidou como uma das grandes equipes do futebol feminino nacional nesta temporada. Campeão do Brasileirão Série A3, o time também chegou às oitavas de final da Copa do Brasil, sendo eliminado apenas por um clube da primeira divisão, e fez uma ótima participação na Copa Maria Bonita, que reuniu as melhores equipes do Nordeste.
Com o título, o Liga São João/Piripiri garantiu vaga inédita no Brasileirão Série A3 e na Copa do Brasil da modalidade. Já o Atlético Piauiense terá pela frente a disputa da 2ª Divisão nacional.
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |