O Oeirense contratou mais dois jogadores para o Campeonato Piauiense Série A 2026. Na ocasião, a equipe acertou com o goleiro Ednaldo Santos, que estava no Olímpico, além dos atacantes Hugo Alves, ex-Capital FC e Welberty Batata, que estava no Altos. Com os novos nomes, o Cachorro Louco chegou ao seu 14ª reforço para o próximo ano, quando a equipe seguirá sendo comandada por Givanildo Sales.
Ednaldo Santos tem 26 anos e estava no Olímpico, onde somou seis partidas pela 2ª Divisão Sergipana. Ainda nesta temporada, atuou pelo ASA e Penedense. O goleiro não soma muitos jogos por onde passou, mas teve boa atuação pelo Cruzeiro-AL em 2022, sendo campeão da Copa Alagoas, levando também a 2ª Divisão Alagoana no ano anterior. Além disso, não foi muito participativo, mas fez parte dos elencos campeões do Maruinense (Sergipano A2 em 2020) e CSE (Alagoano 2ª Divisão).
Welberty Batata tem 23 anos e estava no Altos, onde somou apenas duas partidas. Ainda em 2025, somou 10 jogos pelo Coruripe. O jogador é formado nas categorias de base do Sport, onde teve boa atuação e foi emprestado para a Tombense, onde estreou como profissional em 2020. Após encerrar seu ciclo com o Leão Rubro-Negro em 2022, passou por Maguary-PE, Ferroviário de Cabo, Oeirense, Ypiranga-PE e Zumbi.
Hugo Alves tem 22 anos e estava no Capital FC, atuando em apenas três partidas. O atacante está na equipe desde 2022, iniciando no sub-20 e subindo para o profissional do time no ano seguinte. No ano passado, teve seu melhor momento pelo clube, somando 13 jogos e três gols. O jogador também defendeu as cores do Interporto e Batalhão.
No Campeonato Piauiense de 2025, o Oeirense lutou até a última rodada para evitar o rebaixamento e terminou na sexta colocação, a primeira fora da zona de queda.
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |