O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), realiza nesta segunda-feira (8) a destruição de 1.566 armas de fogo apreendidas pelas forças de segurança. A solenidade está marcada para as 9h, no 25º Batalhão de Caçadores, no Centro-Norte de Teresina.
O armamento que será destruído reúne apreensões feitas em diversas operações policiais e estava sob custódia da Central de Vestígios e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Todas as armas passaram por perícia e foram liberadas para o procedimento, etapa que garante que não retornem à circulação e que recebam a destinação correta.
A iniciativa reforça o compromisso do Estado em reduzir a quantidade de armas presentes no ambiente social e fortalecer estratégias de prevenção à violência. O evento contará com a presença do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, além de autoridades policiais, representantes do Judiciário e instituições parceiras.
A ação integra as políticas de incentivo ao desarmamento e evidencia o esforço contínuo do Governo do Piauí para aprimorar a segurança pública e promover um ambiente mais seguro para a população. “Esta ação simboliza o compromisso permanente do Governo do Piauí com a segurança, a paz e a responsabilidade institucional. Ao promovermos a destruição de armas, reafirmamos que o Estado atua de forma firme e integrada para retirar de circulação instrumentos que alimentam a criminalidade. É uma ação necessária, estratégica e que fortalece a confiança da sociedade no trabalho das forças de segurança”, destacou Chico Lucas.
Izabella Furtado
Ver todos os comentários | 0 |