O Atlético Piauiense venceu o Ceará e conquistou um feito inédito. A equipe garantiu o acesso ao Brasileirão Feminino A2 do próximo ano. Renata Costa, técnica do CAP, afirmou que esperou muito por esse momento e destacou que o clube está mostrando bons resultados, pois as atletas entenderam seu estilo de jogo, sendo comprometidas e guerreiras. Além disso, ressaltou a sensação de satisfação, mas pregou a virada de chave para a final.
“Esperamos muito por esse momento, desde do nosso primeiro dia de trabalho. Saio muito satisfeita daqui com a nossa proposta de jogo, atletas e comissão técnica, que foram essências para mim neste momento. Estou muito feliz e agora nossa chavinha muda, com o objetivo agora sendo muito maior, que é o título. As meninas abraçaram nossa ideia e estratégias que estávamos fazendo, com os jogos contra o Ceará sendo completamente diferentes. As jogadoras foram muito comprometidas e guerreiras”, ressaltou Renata Costa.

O Atlético Piauiense eliminou o Ceará nas quartas de final do Brasileirão Feminino A3 e garantiu vaga nas semifinais, onde enfrentará o Doce Mel, da Bahia. O primeiro jogo da disputa pela grande final será neste domingo (22), no estádio Waldomirão, em Jequié, às 11h. A partida de volta está marcada para o dia 6 de julho (domingo), no estádio Albertão, em Teresina, às 18h15.
Nas oitavas de final, o Atlético Piauiense eliminou a Tuna Luso. Na fase de grupos, o Cavernão terminou na liderança do Grupo 6, com três vitórias em três jogos, mantendo-se invicto até o momento. Já o Doce Mel avançou após vencer o UDA nos pênaltis, garantindo sua vaga nas semifinais. Nas oitavas, a equipe baiana eliminou o Ipojuca. Na fase de grupos, terminou na primeira colocação do Grupo 8, com sete pontos.
Ver todos os comentários | 0 |