Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Betinho cita fatores para virada de chave do Parnahyba na Série D

Com a vitória sobre o Tocantinópolis, o Tubarão saiu da lanterna e está a uma posição do G-4.

Com a vitória sobre o Tocantinópolis, o Parnahyba saiu da lanterna do grupo 2 do Brasileirão Série D 2025 e está a uma posição da zona de classificação. Esta mudança ocorreu após a chegada do técnico Betinho Nascimento, que declarou ao GP1 Esporte, as motivações da virada de chave do Tubarão na competição. Segundo ele, sempre tem um receio por parte dos jogadores quando muda de comando, mas os atletas aceitaram bem sua forma de trabalho.

“Sempre que há mudança de treinador, se cria uma expectativa nos jogadores, principalmente aqueles que não estavam jogando, de como vai ser o trabalho. Para a minha felicidade, eles aceitaram bem aquilo que eu penso do futebol, sendo uma equipe que tem que buscar gols, agressiva ofensivamente e com poder de marcação forte. Quando não estiver com bola, todo mundo tem que ajudar na marcação, e com a bola, todos têm que ter o pensamento de buscar o gol. Isso tem sido o principal motivo do nosso crescimento. No dia a dia de trabalho, cada jogador está buscando fazer algo a mais do que já está acostumado, e sem dúvidas nenhuma, isso está se refletindo nos jogos. Saímos de uma situação de lanterna para brigar de vez por uma classificação. Os jogadores estão confiantes e otimistas, e isso é importante em um ambiente de trabalho”, declarou Betinho Nascimento.

Foto: Reprodução / InstagramBetinho Nascimento, treinador do Parnahyba
Betinho Nascimento, treinador do Parnahyba

“Os atletas estão alegres para trabalhar, fazendo o seu melhor e buscando crescimento. Ainda temos margem para crescimento, os atletas sabem disso, e estaremos trabalhando. Iremos jogo a jogo e vou falar sempre de grupo. Escolho 11 para iniciar e depois teremos cinco mudanças, então todos têm que estar focados. Tenho um grupo grande de 32 jogadores, então todos têm que se sentir importantes, pois, em algum momento, terão condições de contribuir”, acrescentou o técnico.

Sob o comando de Betinho, o Parnahyba até foi derrotado pelo Iguatu em sua estreia, mas logo deu a volta por cima, venceu o Maracanã, empatou com o Maranhão e venceu o Tocantinópolis, saindo da lanterna para brigar pela classificação. O treinador tem 58 anos e estava no Goianésia, onde acumulou três derrotas na Série D do Brasileirão 2025. Ainda nesta temporada, comandou o Lagarto e o Jequié, mas também não obteve bons resultados.

Foto: Weslley DouglasParnahyba vence Tocantinópolis e encosta no G-4 do Brasileirão Série D
Parnahyba vence Tocantinópolis e encosta no G-4 do Brasileirão Série D

Betinho foi anunciado pelo Parnahyba no dia 6 de maio, após a demissão de Arnaldo Lira, que estava no comando desde 2024. Lira foi vice-campeão piauiense e garantiu calendário nacional para o clube. No entanto, nesta temporada, o treinador não agradou: foi eliminado nas semifinais do estadual, caiu na primeira fase da Copa do Brasil — com uma goleada sofrida justamente para o Confiança — e não conquistou nenhuma vitória na Série D de 2025, em três jogos.

O Parnahyba vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Tocantinópolis, saindo da oitava posição e da lanterna do grupo 2, e indo parar na quinta colocação, com oito pontos. Em seu próximo compromisso, o Tubarão enfrentará novamente o Tocantinópolis, pelo returno e oitava rodada do Brasileirão Série D 2025. O embate será neste sábado (07), no estádio Ribeirão, em Tocantins, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.