O Teresina Esporte Clube segue apostando em jogadores que conhecem o cenário local e contratou dois jovens que, até o momento, atuaram apenas no estado. Trata-se dos meias Junyel, que tem 24 anos e estava no 4 de Julho, e Mathirso Alves, que tem 22 anos e estava no Flamengo-PI. Com os novos nomes, o TEC chegou ao seu oitavo reforço. O elenco será comandado pelo técnico Flávio Araújo.
Junyel estava no 4 de Julho, onde foi titular da equipe que acabou sendo rebaixada no Campeonato Piauiense 2025, mas teve boa atuação. O meia não entra em campo desde 2 de março deste ano. Em 2024, atuou pelo Caiçara e Oeirense, onde foi campeão do estadual Série B, competição que também conquistou com o Comercial em 2022. O jogador também soma passagens por Tiradentes-PI e pela base do Flamengo-PI.
Mathirso Alves não tem registros de jogos em 2025, tendo entrado em campo pela última vez em 13 de outubro de 2024, defendendo as cores do Flamengo-PI, onde foi titular no Campeonato Piauiense Série B. Ainda no ano passado, também atuou no elenco do Picos, que acabou sendo rebaixado da elite estadual. Como profissional, jogou apenas pelo Rubro-Negro e pelo SEP, clube pelo qual se profissionalizou em 2023, após ótima passagem pela base do Zangão. O atleta também passou pelas bases do Botafogo-PB, Lagarto-SE, River e Piauí.
O Teresina Esporte Clube fará sua estreia no Campeonato Piauiense Série B 2025 contra o Flamengo-PI, no dia 27 de setembro (sábado), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O TEC também disputará o acesso contra Comercial-PI, Corisabbá e Picos. A competição será realizada em turno único; ao final da primeira fase, os quatro melhores colocados avançam às semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois finalistas garantem vaga na elite do futebol piauiense de 2026 e decidem o título em partida única.
Fundado em 2022, o Teresina Esporte Clube vinha participando apenas de torneios de base no estado. Nesta temporada, o clube decidiu se aventurar no futebol profissional, disputando o Campeonato Piauiense Série B 2025, marcando sua primeira participação em competições profissionais.
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |