Fechar
GP1

Piauí

MPF vai investigar engenheiro Luciano Gil por crime de injúria

Segundo o órgão ministerial, os brasileiros "cometeram crime de injúria contra mulher estrangeira" ao gravar o vídeo.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal decidiu abrir um procedimento investigatório criminal para identificar os brasileiros, entre eles um piauiense, que aparecem em um vídeo constrangendo uma mulher na Rússia. Segundo o órgão ministerial, os brasileiros "cometeram crime de injúria contra mulher estrangeira" ao gravar o vídeo.

O engenheiro Luciano Gil Mendes Coelho, que é natural de Jaicós, está entre os homens que aparecem em um vídeo influenciando uma russa a gritar palavras que se referiam a própria genitália da jovem, aproveitando-se do fato da mulher não entender o idioma português.

  • Foto: Reprodução/InternetBrasileiros assediando mulher na RússiaBrasileiros assediando mulher na Rússia (O piauiense é o que está em destaque com o círculo vermelho)

O Ministério Público destacou que os brasileiros fizeram a mulher "repetir em coro e em estribilho palavras de baixo calão referente ao órgão genital feminino, sem que essa tivesse o conhecimento do idioma e do conteúdo da palavra repetida, fazendo com isso com que a humilhasse publicamente a honra e denegrisse sua dignidade, diante de seu cunho nítido machista e discriminatório".

A decisão de investigar os brasileiros foi tomada baseada nos artigos 1 e 3 da Convenção Internacional sobre Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher.

As autoridades russas estão avaliando a possibilidade de abrir um inquérito contra os torcedores brasileiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Autoridades russas podem abrir inquérito contra engenheiro Luciano Gil

Engenheiro Luciano Gil pede desculpas por vídeo machista na Rússia

Engenheiro do Piauí aparece em vídeo machista feito na Rússia

OAB publica nota de repúdio a vídeo machista de brasileiros na Rússia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.