Fechar
GP1

Piauí

Aulas presenciais devem retornar no 2º semestre no Piauí, diz Seduc

De acordo com a Seduc, foram creditados mais de R$ 8 milhões em recursos para as escolas de adequarem.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou nesta quinta-feira (17) que a retomada das aulas presenciais na rede estadual ensino pode acontecer já no segundo semestre deste ano. As escolas já estão passando por vistorias para verificar as adequações aos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades em saúde na prevenção da covid-19.

De acordo com a Seduc, diversos recursos estão sendo destinados para que as escolas possam atender as novas necessidades do retorno.

Foto: Lucas Dias/GP1Sala de aula da escola
Sala de aula da escola

As unidades escolares devem proporcionar aquisição de equipamentos de proteção individual, álcool em gel, termômetros, tapetes sanitizantes, produtos de limpeza, realização de desinfecção do ambiente escolar, além da sinalização do prédio com informações dos protocolos de segurança a serem seguidos para garantir o retorno de estudantes, professores e funcionários.

Ainda conforme a Seduc, em 2021 foram creditados mais de R$ 8 milhões em recursos para as escolas realizarem a higienização do espaço físico, estabelecendo condições sanitárias adequadas no combate à pandemia.

“O retorno será gradual e, com essa vistoria das escolas, queremos dar tranquilidade para que a comunidade escolar retorne ao chão da escola e que os nossos estudantes possam ter novamente o processo presencial de ensino e aprendizagem”, disse Ana Rejane Barros, gerente da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.