Fechar
GP1

Piauí

Concurso do Tribunal de Justiça do Piauí terá vagas para assistente social

A informação foi confirmada nessa quarta (09) pelo presidente do órgão, o desembargador José Ribamar.

O próximo concurso para o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que prevê a oferta de 100 vagas e lançamento do edital previsto para o mês de março, vai oferecer vagas para assistente social.

A informação foi confirmada nessa quarta-feira (09) pelo presidente do órgão, o desembargador José Ribamar Oliveira e juiz Rodrigo Tolentino, presidente da comissão organizadora do concurso, durante encontro virtual com os representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-22ª Região/PI).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

“A inclusão do cargo de assistente social representa uma grande conquista não só para a categoria profissional dos/as assistentes sociais, mas, também aos jurisdicionados e toda sociedade, tendo em vista que esses profissionais exercem papel fundamental na resolutividade de conflitos dentro esfera judicial”, destacou o representante do CRESS-22ª Região/PI, José Francisco Nascimento.

O desembargador Oliveira reconheceu que os assistentes sociais desempenham papel importante na solução de conflitos de família, infância e juventude, execuções penais, crimes sexuais e violência doméstica e familiar contra a mulher, e que, diante da necessidade dentro do quadro de servidores do TJ-PI, é favorável a inclusão do cargo de assistente social.

Segundo o juiz Rodrigo Tolentino, o edital referente ao concurso está sendo planejado e que posteriormente será publicado com o número total de vagas para assistente social e os demais cargos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.