Fechar
GP1

Piauí

Fábio Novo e Paulo Márcio se encontram no HU em primeira agenda pública

Na ocasião, ambos evitaram falar como anda o entendimento político, tratando apenas de gestão hospitalar.

Alef Leão/GP1 1 / 10 Fábio Novo, Dr. Paulo Márcio e Dr. Vinícius Fábio Novo, Dr. Paulo Márcio e Dr. Vinícius
Alef Leão/GP1 2 / 10 Paulo Márcio, Diretor do HU Paulo Márcio, Diretor do HU
Alef Leão/GP1 3 / 10 Dr. Vinicius, Deputado Estadual Dr. Vinicius, Deputado Estadual
Alef Leão/GP1 4 / 10 Deputados Fábio Novo e Dr. Vinícius Deputados Fábio Novo e Dr. Vinícius
Alef Leão/GP1 5 / 10 Superintendente do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio Superintendente do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio
Alef Leão/GP1 6 / 10 Deputado Fábio Novo e Dr. Paulo Márcio Deputado Fábio Novo e Dr. Paulo Márcio
Alef Leão/GP1 7 / 10 Deputados Fábio Novo e Dr. Vinícius visitam HU nesta quarta-feira Deputados Fábio Novo e Dr. Vinícius visitam HU nesta quarta-feira
Alef Leão/GP1 8 / 10 Palestra no Hospital Universitário Palestra no Hospital Universitário
Alef Leão/GP1 9 / 10 Deputado Fábio Novo Deputado Fábio Novo
Alef Leão/GP1 10 / 10 Dr. Paulo Márcio Dr. Paulo Márcio

O Dr. Paulo Márcio (MDB) convocou uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (17), para anunciar o Certificado de Excelência que a gestão do Hospital Universitário da UFPI recebeu do Programa Nacional de Controle de Qualidade. Na ocasião, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), fez uma visita técnica à unidade hospitalar, marcando o primeiro encontro em público entre os dois, após o anúncio da formação da chapa entre ambos. Os dois, no entanto, não falaram sobre entendimento político, apenas sobre a visita técnica ao hospital.

Paulo Márcio ressaltou o reconhecimento que o hospital vem recebendo já há algum tempo. “O hospital universitário recebe uma premiação nacional e recebe a certificação de excelência, o selo de excelência do seu laboratório de análise clínica. Foi o único hospital público do estado do Piauí a receber essa premiação por mais de um ano consecutivo. E hoje também recebemos uma visita técnica da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, composta por vários deputados, que estão aqui no hospital universitário conhecendo o caso de sucesso de gestão da instituição. O HU foi avaliado pela Controladoria Geral da União no ano de 2023 e escolhido como a instituição mais elogiada do país. É a primeira vez que uma instituição pública do Nordeste consegue um destaque tão grande de chamar a atenção dos órgãos de controle pela eficiência de gestão e pela boa avaliação que recebe e merece dos seus usuários. Este reconhecimento e esse trabalho de gestão hoje são apresentados aqui à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí”, destacou o médico.

Fábio Novo reiterou que ali se tratava apenas de uma visita técnica e que não era local para falar de política. Ele falou então da emenda parlamentar que está destinando ao Hospital Universitário. “A nossa visita é uma visita técnica, aonde o doutor Paulo vai nos mostrar um pouco do case do hospital universitário e ao mesmo tempo anunciar a liberação de uma emenda parlamentar. Eu estive ano passado com o doutor Paulo Márcio e ele me colocou da necessidade de mais recursos para que a gente possa ter o hospital produzindo 100% da sua energia limpa. Então, como parlamentar estou colocando uma emenda à disposição do hospital universitário, que vai rodar via Fadex para que eles possam complementar aqui e ter toda a produção de energia solar. Com isso, eles vão folgar o caixa do hospital para que eles possam produzir ainda mais”, disse Fábio Novo.

O também deputado estadual, Dr. Vinicius Nascimento (PT), foi quem mais se dispôs a comentar o campo político, dizendo que a dobradinha Paulo Márcio e Fábio Novo é certa. “Está resolvida [a dobradinha]. Foi muito discutido durante muito tempo. Paulo Márcio colocou o seu nome, fez uma pré-campanha muito bonita, e a partir de agora, essa decisão do MDB de ser colocado como vice e o Paulo Márcio ser o nome indicado, isso aí é bem pacificado dentro do PT, a Federação do PT e o MDB”, disse o parlamentar.

A respeito da visita, Dr. Vinicius ressaltou a importância do hospital. “O HU é uma peça fundamental e hoje, como o doutor Paulo Márcio colocou que ia apresentar a modalidade, a administração e apresentar alguns cases dentro do hospital, é importante que a gente da Comissão de Saúde esteja presente para poder captar e também aumentar essa discussão. Então, como o HU está hoje sendo colocado como uma instituição importante no Brasil, com uma gestão qualificada, é preciso que a gente tenha realmente essa aproximação e a partir de agora tem essa discussão mais ampla, tanto com a Secretaria de Saúde, mas também com a Fundação Municipal de Saúde” destacou o deputado Vinicius.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.