Fechar
GP1

Política

Lula diz que vai se entregar à PF e provar sua inocência

O ex-presidente está no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Durante seu pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai se entregar à Polícia Federal e provar sua inocência. Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso Triplex.

“Vou enfrentá-los olho no olho. Vou aceitar a cumprir o mandado”, disse o ex-presidente. “Não estou escondido. Vou lá na barba deles, para eles saberem que eu não tenho medo e para eles saberem que vou provar a minha inocência”, continuou.

Condenado, o petista afirmou que sabe que não está “acima da justiça”, mas não pode “admitir um procurador que fez um powerpoint e foi para a televisão dizer que é uma organização criminosa, que nasceu para roubar o Brasil e que o Lula, por ser a figura mais importante do partido, é o chefe. E se o Lula é chefe, não preciso de provas, tenho convicção”. “Quero que ele guarde a convicção dele para os comparsas dele”, continuou o ex-presidente.

  • Foto: Thiago Bernardes/Framephoto/Estadão ConteúdoLula diz que vai se entregar à PFLula diz que vai se entregar à PF

Lula criticou duramente a imprensa que, segundo ele, tem o “sonho de consumo” de vê-lo preso. Além da imprensa, o petista criticou o judiciário. “Você não pode fazer julgamento subordinado à imprensa, porque você destrói a pessoa na sociedade. Eu não posso ir contra à opinião pública [pensa o juiz], quem quiser votar com base na opinião pública, que largue a toga e entre em um partido político”, criticou Lula.

Até o momento ainda não foi informado o horário que o ex-presidente deixará o Sindicato dos Metalúrgicos para seguir para Curitiba. O que se sabe é que ele deve deixar o prédio e seguir ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ao chegar em Curitiba, no Paraná, o ex-presidente deve deixar o aeroporto em um helicóptero.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Ex-presidente Lula faz primeiro pronunciamento após decreto de prisão

Ministro Edson Fachin nega novo pedido do ex-presidente Lula para evitar prisão

Sérgio Moro diz que não há razão para adiar prisão do ex-presidente Lula

Manifestantes fecham a Frei Serafim contra prisão de Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.