Fechar
GP1

Política

Operação Compensação: Grupo Carvalho diz que está à disposição da Justiça

Segundo o Grupo Carvalho, todos os esclarecimentos já foram prestados aos órgãos competentes e que permanece à disposição para colaborar com as investigações.

O Grupo Carvalho enviou, na tarde desta sexta-feira (22), nota de esclarecimento acerca do seu envolvimento na investigação contra a empresa JBS, do empresário Joesley Batista, e o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que foi alvo de operação Compensação da Polícia Federal deflagrada nesta manhã.

Em nota, o grupo afirma que a empresa JBS é sua fornecedora há mais de 20 anos e que todos os pagamentos realizados foram e são feitos em decorrência de fornecimento de mercadorias.

Segundo o Grupo Carvalho, todos os esclarecimentos já foram prestados aos órgãos competentes e que permanece à disposição para colaborar com as investigações.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Grupo Carvalho vem através deste esclarecer sobre as informações veiculadas na manhã de hoje, que cita esta rede de supermercados na investigação que envolve a empresa JBS e o Senador Ciro Nogueira:

Esclarecemos:

1. Que a empresa JBS é fornecedora do Grupo Carvalho há mais de 20 anos.

2. Que todos os pagamentos realizados foram e são feitos em decorrência de fornecimento de mercadorias.

3. Que todas as mercadorias são acompanhadas de suas respectivas notas fiscais

4. Que o Grupo já prestou todos os esclarecimentos aos órgãos competentes.

5. Que o Grupo Carvalho permanece a disposição para colaborar com as investigações.

Grupo Carvalho

Entenda o caso

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

A operação, batizada de "Compensação", foi autorizada pela ministra Rosa Weber e é decorrente de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga o senador.

O inquérito é baseado nas delações premiadas firmadas em 2017 com Joesley Batista, Wesley Batista, Ricardo Saud, Francisco de Assis e Silva, Florisvaldo Caetano de Oliveira, Valdir Aparecido Boni e Demílton Antônio de Castro.

Na delação, Ricardo Saud, ex-executivo da JB, informou que na eleição de 2014, o senador pediu que a maior parte dos pagamentos fosse feito por meio de doações eleitorais oficiais ao Diretório Nacional do PP, mas que aproximadamente R$ 2.879.909,45 milhões foram pagos em espécie por meio do Comercial Carvalho, onde foi passado a alguém a mando de Ciro Nogueira no Piauí.

“A modalidade de pagamento de propina ao PP foi em simulação de doações oficiais e uma parte menor em dinheiro, não havendo pagamentos por meio de notas fiscais frias de serviços não prestado, como ocorreu com a compra de outros partidos”, afirmou Raquel Dodge no pedido.

Documentos apreendidos constam referências a esses pagamentos. No documento “Empresa Doadora” aparece o nome "Coml. Carvalho" com o valor de R$ 6 milhões, e desse valor consta na planilha da J&F que ele foi distribuído da seguinte forma: “PP- Ciro = 5.000.000,00” e “Dep. M. Castro = 1.000.000,00”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entenda porque a PF fez buscas na mansão do senador Ciro Nogueira

PF faz busca e apreensão na empresa Ciro Nogueira Imóveis

Ciro Nogueira não vê razões para operação da PF em sua residência

Polícia Federal faz buscas na casa do senador Ciro Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.