Fechar
GP1

Política

Franzé diz que decisão de Fachin sobre Lula não teve pressão política

“Num estado democrático de direito nós precisamos entender que o judiciário tem que ser imparcial, sem sofrer pressões nem da esquerda e nem da direita", disse.

O deputado estadual, Franzé Silva (PT), concedeu entrevista ao GP1, nesta terça-feira (09), e falou sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato.

Para Franzé, a decisão do ministro foi uma mostra do restabelecimento da força do STF e foi dada sem pressão política. “Eu entendo que a decisão do STF não é só uma questão de dar novamente as condições políticas para o Lula, ontem no STF nós vimos uma situação em que o Supremo passou a ter um posicionamento de restabelecimento do respeito pelo poder que ele tem, já vimos isso na decisão anterior quando da prisão do deputado que acharcou os membros do supremo e a decisão do Fachin é mais uma decisão isenta, sem pressão política”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Num estado democrático de direito nós precisamos entender que o judiciário tem que ser imparcial, sem sofrer pressões nem da esquerda e nem da direita. Se nós prezamos pela democracia nós temos que entender que esse é o nosso caminho”, completou o deputado.

O deputado defendeu ainda o nome de Lula para disputar a presidência do Brasil em 2022. “Lula é um grande candidato, nunca deixou de ser, ganharia as eleições se não fosse a pressão que aconteceu em cima dele para que ele fosse preso e retirado da cena política. Ele ainda é um grande líder mundial, respeitado no mundo inteiro e é um candidato fortíssimo”, declarou.

“Lula não representa somente a força do PT, Lula representa todo um grupo político de centro- esquerda que ele ajudou a construir num processo democrático, ao ser presidente por dois mandatos ele não fugiu do objetivo de resgatar as pessoas mais pobres, de dar condições para que o país crescesse, se desenvolvesse e se tornasse uma potência”, enfatizou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.