Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira assina requerimento que inclui governadores em CPI

O requerimento é de autoria do senador Eduardo Girão e são necessárias, no mínimo, 27 assinaturas.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, assinou nesta segunda-feira (12) requerimento que pede a ampliação da 'CPI da Covid' que vai investigar a condução do Governo Federal na pandemia do novo coronavírus com a inclusão de governadores e prefeitos.

O requerimento é de autoria do senador Eduardo Girão e são necessárias, no mínimo, 27 assinaturas. Para o senador, a CPI deve englobar estados e municípios para ser mais "justa".

“Acabo de adicionar minha assinatura ao requerimento de abertura da CPI da Covid feito pelo senador Eduardo Girão, que inclui a investigação das ações de governadores e prefeitos na gestão da pandemia”, afirmou Ciro Nogueira em sua página no Twitter.

Segundo Ciro, o momento é de preocupação em ajudar os brasileiros e não desviar o foco com CPIs. “Neste momento grave deveríamos estar totalmente empenhados em garantir socorro aos brasileiros e não desviar desse foco com CPIs. Mas já que a comissão deve ser instaurada, que façamos uma investigação completa”, afirmou.

Entenda o caso

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na quinta-feira (8), que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instaure a “CPI da Covid” para investigar ações do Governo Federal na pandemia. A decisão atende a pedido formulado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que questionam a inércia de Pacheco em avaliar o requerimento pela investigação, apresentado há 63 dias, no início de fevereiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.