Fechar
GP1

Política

Nerinho descarta oposição e reafirma aliança com Wellington Dias

“Somos da base e vamos continuar na base, tanto eu quanto a deputada Janainna", afirmou o deputado.

No Piauí, os membros do PTB passam por uma indefinição depois que o presidente da Executiva Nacional, Roberto Jefferson, baixou resolução proibindo aliança com partidos de esquerda, já que o partido é aliado do governador Wellington Dias.

Em entrevista, nesta quarta-feira (23), o deputado Nerinho (PTB) reforçou que ele e a deputada Janainna Marques vão permanecer na base aliada do Governo Wellington Dias. “Somos da base e vamos continuar na base, tanto eu quanto a deputada Janainna. Nesse ponto estamos muito tranquilos”, afirmou o parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Nerinho
Deputado Nerinho

Nerinho destacou ainda que o presidente afastado do PTB no estado, João Vicente Claudino, tem dado todo apoio aos membros do partido. “O ex-senador, de forma sensata e serena, tem buscado nos orientar, desde o ano passado quando o PTB colocou naquela cláusula proibindo que o PTB fizesse coligação com partidos de esquerda, ele vem nos aconselhando. O João Vicente nunca colocou ninguém na parede, esse não é o perfil dele, não é a maneira dele fazer política, por isso nós temos admiração e gratidão com ele”, declarou o deputado.

Questionado qual o partido será o escolhido para filiação, Nerinho preferiu não antecipar, e disse que só tomará uma decisão depois de outubro. “Primeiro, temos que ver o que vai acontecer, meses atrás falava-se em ‘distritão’, depois federalização e da semana passada pra cá soube que reacendeu a chama do ‘distritão’, depois de 4 de outubro é que nós vamos saber o rumo que vamos tomar, eu queria permanecer no PTB, sempre falei isso, mas se Roberto Jefferson continuar com essa intenção de proibir a coligação seremos obrigados a sair do PTB”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.