Fechar
GP1

Política

Roberto Jefferson deixará presídio para realizar tratamento médico

O ministro Alexandre de Moraes autorizou a saída do ex-deputado mediante adoção de medidas cautelares.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a saída de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, do presídio de Bangu 8 para realizar tratamento médico em um hospital do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada neste sábado (04) pela filha do ex-deputado federal, Cristhiane Brasil.

Roberto Jefferson poderá deixar a unidade prisional somente após a instalação de tornozeleira eletrônica, tão somente para o tratamento médico no Hospital Samaritano Barra e com aplicação de medidas cautelares. Ele está preso preventivamente desde o dia 13 de agosto por incitar atos de violência contra ministros da Suprema Corte.

Na última quarta-feira (1°), o ex-deputado federal chegou a ser levado pela segunda vez à Unidade de Pronto Atendimento do Complexo Penitenciário de Gericinó. Após passar mal, passou por uma avaliação médica e precisou ser internado.

Em sua decisão, o ministro proíbe visitas sem prévia autorização judicial, com exceção de seus familiares conforme as regras hospitalares. Também fica proibida qualquer forma de acesso ou contato com os investigados nos inquéritos dos quais está envolvido.

Ele também está proibido de frequentar ou acessar, inclusive por meio de sua assessoria de imprensa ou qualquer outra pessoa, as redes sociais apontadas como meios da prática dos crimes a ele imputados, como Facebook, Instagram e Twitter.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.