Fechar
GP1

Política

"Muito competente", diz Wellington Dias sobre sua equipe ministerial

Entre os membros da sua equipe do ministério, estão os piauienses Osmar Júnior e Ranniêr Ciriaco.

Neste sábado (31), o senador eleito e futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), falou sobre o anúncio dos nomes que irão compor seu time ministerial, contando com a participação de piauienses como Osmar Júnior (PCdoB), que foi seu secretário de Governo, e Ranniêr Ciriaco, que foi superintendente de representação do Governo do Estado do Piauí em Brasília.

“É uma equipe muito competente, com pessoas do Piauí e do Brasil que têm experiência e capacidade de articulação. A regra principal é muito diálogo, é uma área que não se faz nada sozinho, nós vamos ter que estar com uma forte integração com os municípios, estados e rede de assistência social, com os movimentos sociais. Vamos estar integrados com o mundo, lá tem uma área internacional, com a presença de Itamaraty, exatamente pela importância que tem. Tenho consciência que é o coração do governo do presidente Lula”, disse Wellington Dias.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias participa de café da manhã com os acolhidos da Pastoral do Povo.
Wellington Dias

Além disso, o petista também pontuou as prioridades do Governo Federal e como sua pasta irá atuar para sanar as deficiências sociais que o Brasil passa atualmente, com grupos vulneráveis.

“Se a gente olhar para o Brasil, temos que cuidar da economia e do social. O social é a âncora dentro do governo para apontar todas as políticas. O Brasil quer trabalhar com o Minha Casa, Minha Vida e por onde começar? A prioridade serão as pessoas do Cadastro Único. Aquelas que vivem na rua, que não têm dinheiro para aluguel, que estão morando em casa emprestada ou morando embaixo de uma ponte. As pessoas que não têm água, energia, documentos, profissão ou um grau de instrução. Então, é de lá que vamos trabalhar a prioridade do Brasil. Claro que o Brasil vai trabalhar para a classe média, para os mais ricos e todas as áreas, mas um olhar especial será para os que mais precisam”, concluiu Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.