Fechar
GP1

Política

Jair Bolsonaro vai recorrer de medidas restritivas impostas por Moraes

A defesa do ex-presidente vai alegar que não há elementos que justifiquem a apreensão do passaporte.

O advogado Fábio Wajngarten, que atua na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, confirmou que vai recorrer das medidas restritivas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como a entrega do passaporte e proibição de manter contato com outros investigados.

A defesa vai alegar que não há elementos que justifiquem a apreensão do passaporte e que Bolsonaro tem vários convites para viagens ao exterior. Um deles foi feito por autoridades israelenses, para que o ex-presidente visite locais onde ocorreram ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023.

Em razão disso, Wajngarten deve argumentar que a retenção do passaporte representa um “cerceamento da atividade política” do ex-presidente Bolsonaro.

O recurso será encaminhado ao relator do processo, Alexandre de Moraes. Em caso de rejeição, o pedido deve ser submetido à análise do plenário.

Bolsonaro é alvo de investigação sobre suposta tentativa de golpe. Na quinta-feira 8, ele e ex-ministros como Walter Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foram alvos de mandados de busca e apreensão e de medidas restritivas impostas por Moraes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.