Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Convocação de Daniel Alves causa polêmica; veja a resposta de Tite

A convocação do lateral foi a grande surpresa na lista dos 26 nomes chamados para a Copa do Mundo.

Os 26 jogadores que estarão representando o Brasil na Copa do Mundo do Qatar foram convocados por Tite e sua comissão técnica nesta segunda-feira (7). O nome mais controverso é o do lateral-direito Daniel Alves. Aos 39 anos, Dani Alves atingiu a marca de atleta mais velho já convocado para a seleção, ultrapassando o também ex-lateral direito Djalma Santos, que fez sua última participação aos 37 anos, no Mundial de 1966, na Inglaterra.

O atleta, que é jogador do Pumas, do México, não atua desde setembro de 2022, após o clube ser eliminado no Campeonato MX e sequer avançar para a segunda fase. Alves, então foi para a Espanha se preparar nas dependências do Barcelona, equipe que defendeu entre 2008 e 2016, além da temporada 2021-2022.

Foto: Reprodução/TwitterDaniel Alves
Daniel Alves

Em entrevista recente, o atleta chegou a comentar sobre a ‘tentativa com todas as forças’ que faria para ser convocado, por isso o cuidado em tentar manter a melhor forma física. “A exigência do desafio é muito grande. Então por isso a continuidade, pois já estava jogando e em ritmo. Infelizmente os resultados não saíram como nós planejamos. Sigo com o meu objetivo e vou continuar tentando com todas as minhas forças, dando passos para frente. O que depender de mim a luta será incessante em busca do meu objetivo”, afirmou o lateral.

Após a convocação e a abertura da entrevista coletiva, Tite foi questionado logo de cara sobre a convocação de Daniel Alves, figurinha que era posta fora do baralho com certa frequência. O treinador destacou três tópicos e justificou a presença de forma sucinta.

“O critério do Daniel Alves é o critério de todos, ele premia qualidade técnica individual, premia o seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros, alguns com uma ou outra qualidade a mais”, finalizou o técnico.

Foto: Divulgação/CBFTite não acredita que seleção brasileira vá encontrar clima hostil em San Juan
Tite não acredita que seleção brasileira vá encontrar clima hostil em San Juan

Está será a terceira Copa do Mundo de Dani Alves, que já esteve nos Mundiais de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil. Em 2018, o lateral era dado como nome certo, mas se lesionou e teve de ser cortado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.