Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Rainha Elizabeth II esteve no Brasil para assistir jogo com Pelé em 1968

Esta foi a única passagem da monarca pelo Brasil. Na ocasião, a britânica assistiu a um amistoso.

A rainha Elizabeth II, falecida nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, esteve uma única vez no Brasil. A data era 10 de novembro de 1968 e a monarca não esteve em terra brasilis para tratar de assuntos ligados ao poder, mas sim, para assistir uma partida de futebol. Àquela altura, seu país havia ganho sua primeira e única taça na Copa do Mundo de 1966, na própria Inglaterra enquanto o Brasil e Pelé já acumulavam dois títulos mundiais por seleções, além do bicampeonato mundial de clubes, pelo Santos.

Foto: ReproduçãoRainha Elizabeth II e Pelé, no Maracanã, após amistoso entre paulistas e cariocas, em 1968
Rainha Elizabeth II e Pelé, no Maracanã, após amistoso entre paulistas e cariocas, em 1968

No Maracanã, a monarca assistiu a partida amistosa entre a seleção de São Paulo e a seleção do Rio de Janeiro, cujo prêmio para o vencedor girava em torno de 1 milhão de cruzeiros, com vitórias dos paulistas por 3 a 2. Em suas redes sociais, o Rei do Futebol prestou homenagem à monarca.

“Sou um grande admirador da rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil para testemunhar nosso amor pelo futebol e vicenciar a magia de um Maracanã lotado”, escreveu Pelé.

Pelé foi condecorado em Londres com a Ordem de Cavaleiro do Império Britânico, em dezembro de 1997. À época, já ex-atleta, Pelé era ministro do Esporte. A comenda é equivalente ao título de ‘Sir’

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.