Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Os 12 trabalhos de Tite no Flamengo para a Libertadores da América

Técnico de 62 anos foi apresentado oficialmente no Ninho do Urubu e falou sobre os 12 trabalhos do Fla.

Se o anúncio já era oficial e algumas palavras já haviam sido pronunciadas, nesta segunda-feira (16), a voz de Tite enquanto treinador do Flamengo entrou de fato para os livros de história. O ex-técnico da Seleção Brasileira volta a comandar um clube com o contrato de um ano com os rubro-negros Em entrevista, ele deixou claro os objetivos que tem à vista.

No início de suas respostas, uma pergunta que já estava calibrada. Afinal, Tite afirmou que poderia ser chamado de mentiroso caso comandasse algum clube brasileiro ainda em 2023. A esta mudança em seus planos, Tite preferiu chamá-lo de “ajuste”.

Foto: Marcelo Cortes/CR FlamengoTite é apresentado no Flamengo
Tite é apresentado no Flamengo

“Eu prefiro colocar como um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse do clube, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajustar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo. O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas. É uma situação que traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores”, afirmou Tite.

O Flamengo esteve nas conversas sobre dominar o futebol do continente Sul-Americano com seu futebol. É, de longe, o clube que mais valioso do Cone Sul segundo levantamento da Pluri Consultoria em abril de 2023, desta forma, a cobrança pelos títulos é contundente, principalmente após um ano em que o clube da Gávea viu todas as suas possibilidades escaparem entre os dedos desde o início do ano.

“A perspectiva de título é matemática e é sonho. Nós temos a realidade. Tem o risco porque são nove equipes com possibilidade de classificação. Para o projeto de 2024, era importante conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora. Foi este ajuste que aconteceu dentro do projeto inicial. Foi uma percepção da grandeza do Flamengo e do meu objetivo particular de trabalho”, reiterou o treinador.

A estreia de Tite no comando do Flamengo acontece na quinta-feira (19), quando o time vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 19h. O treinador aproveitou para falar sobre o ritmo que quer imprimir ao grupo desde o início para garantir uma classificação direta a Libertadores.

“O jogo é um mecanismo vivo, mas parte de alguns princípios. Você manter a posse de bola, porque historicamente ser criativo e ofensivo está no DNA do Flamengo. E vai continuar sendo dessa forma, porque o técnico tem que se adaptar aos atletas e à equipe, não o contrário”, afirmou Tite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.