Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Tite é questionado sobre Pedro e Gabigol no Flamengo

O treinador afirmou que conversou com o camisa 10 e que vê ele e Pedro atuando lado a lado.

A chegada de Tite ao Flamengo traz uma questão inerente à tona com nome e sobrenome: Gabriel Barbosa, atacante rubro-negro que ficou de fora da Copa do Mundo, para muitos, de maneira injusta. Na época, o jogador deu respostas, no mínimo, desaforadas, junto à torcida sobre as escolhas de Tite.

Em entrevista, o técnico foi questionado sobre Gabigol e a utilização de Pedro ao lado do atual camisa 10 rubro-negro. Tite falou sobre como pensa a organização ofensiva da equipe e revelou conversas com Gabriel durante sua apresentação, nesta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu.

Foto: Marcelo Cortes/CR FlamengoGabigol e Tite
Gabigol e Tite

“Eu conversei com o Gabi. Coloquei que eles concorreram a ir para a Copa. Foi papo reto, sem filtro. Mas eles (Pedro e Gabriel) não concorreram pelas mesmas características. Um disputava como pivô e o outro como jogador de movimentação. Inclusive por isso eles podem atuar juntos, dentro do ponto de equilíbrio que a equipe precisa ter”, disse Tite.

Pedro foi ao Catar e teve uma participação apagada, sem contribuir de fato, mesmo sem tempo para tal, afinal, o Brasil foi eliminado nas quartas de final nos pênaltis diante da Croácia.

“Eu conversei com Gabi e Pedro a respeito e falei da possiblidade de utilização dos dois, sim. O conjunto da obra, com o Bruno (Henrique), começa a ter uma variável maior. Com o Bruno ou com o outro atacante como o Cebolinha, o Luiz, que são jogadores verticais, agudos. Ele começa a ter naquilo que uma estrutura de uma equipe possa balançar. Joga bem é jogar bem nas fases ofensivas e defensivas, nas bolas paradas. Como alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória”, afirmou o técnico.

A estreia de Tite no comando do Flamengo acontece na quinta-feira (19), quando a equipe enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.