Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Faca de dois gumes: Gabigol lidera Brasileirão em gols e cartões

Desde que se juntou ao Flamengo esta é a primeira vez que Gabriel tem mais cartões (9) que gols (5).

Gabigol é um ídolo inconteste no Flamengo. Dos pés do centroavante, saíram alguns dos lances mais marcantes na memória recente do torcedor rubro-negro, mas não é segredo que a temporada 2023 foi completamente fora dos trilhos. Em uma nova função, tentando se tornar uma atleta de armação, Gabriel é o jogador com mais gols e mais cartões desde que chegou ao Flamengo, em 2019.

No último clássico, diante do Fluminense neste sábado (10), o camisa 10 permaneceu por 19 minutos e 49 segundos em campo antes de ser expulso fazer falta em Nino, o que desencadeou um desentendimento entre ambos. O zagueiro tricolor também foi expulso.

Foto: Divulgação/AGIFGabriel e Nino discutem nos acréscimos
Gabriel e Nino discutem nos acréscimos

O cartão fez Gabriel se isolar enquanto o atleta mais punido pela arbitragem brasileira nos últimos cinco anos: foram 76 cartões amarelos e nove vermelhos. Apenas o zagueiro Kannemann chega próximo ao atacante flamenguista e tem 83 cartões: 75 amarelos e oito vermelhos O top-5 se completa com Víctor Cuesta (78), Felipe Melo (76) e Allan (73).

Gabriel também igualou o recorde de Thiago Heleno, até então o jogador com mais cartões vermelhos na história dos pontos corridos.

As mudanças e o afastamento da área também impuseram o maior jejum de Gabriel desde o seu desembarque na Gávea. O camisa 10 marcou de pênalti diante do Coritiba no última dia 20 de agosto e até então – um intervalo de 12 jogos – não soube mais o que significa balançar as redes. Com a bola rolando, Gabriel não marca desde 26 de julho, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Gabigol tem 25 jogos (17 enquanto titular e oito saindo do banco) e marcou cinco gols com uma assistência. Os cartões? Nove, sete amarelos e dois vermelhos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.