Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Fluminense x Boca Juniors: histórico, escalações e arbitragem

A última final que o Flu jogou foi em 2008, há 15 anos, que coincidentemente aconteceu no Maracanã.

O Fluminense vai em busca do seu primeiro título da Copa Libertadores na tarde deste sábado (04), diante do Boca Juniors. O Tricolor das Laranjeiras conta com o apoio de sua torcida, dentro do Maracanã, para enfim poder levantar um título continental em seus 121 anos de história. Os times entram em campo às 17h, com transmissão da TV Globo, ESPN e Star+.

A última final que o Fluminense jogou foi em 2008, há 15 anos, que coincidentemente aconteceu no Maracanã, diante da LDU Quito. Na ocasião, o time carioca acabou levando a pior na decisão por pênaltis e perdeu por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato.

Foto: Reprodução/ Commebol LibertadoresJohn Kennedy marcou um dos gols da vitória do Fluminense
John Kennedy marcou um dos gols da vitória do Fluminense

Olhando para o confronto de hoje, o Fluminense tem um adversário mais complicado, que levou todos os seus duelos para os pênaltis durante a caminhada desta Libertadores. O Boca Juniors não venceu jogou algum no mata-mata, conquistando a vaga para a grande decisão em disputas de pênaltis.

Deixando aquela dúvida para os tricolores: será que hoje, também veremos penalidades? Ou Fernando Diniz vai contar com Cano e John Kennedy, o cara que vem brilhando na Liberta, para decidir o título nos 90 minutos?

Historicamente o confronto entre estas duas equipes é definida pelo equilíbrio, tendo apenas seis confrontos, com duas vitórias para cada lado e dois empates. Além disso, todos os jogos entre os times aconteceram pela Libertadores, com o último acontecendo na edição de 2012, em maio.

Prováveis escalações

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano

Boca Juniors: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani.

Arbitragem

Árbitro – Wilmar Roldan

Árbitro Assistente 1 – Alexander Guzman

Árbitro Assistente 2 – Dionísio Ruiz

Quarto árbitro – Andres Rojas

VAR – Juan Lara

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.