Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Copa do Mundo Feminina 2027: Brasil oficializa candidatura

A Declaração Governamental assinada pelo presidente Lula foi entregue a Fifa e a CBF por André Fufuca.

André Fufuca, ministro do Esporte disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha para que o Brasil seja a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. O ministro entregou ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante final da Libertadores neste sábado (4) uma declaração governamental assinada pelo presidente.

“Entreguei à Fifa e à CBF, em nome do presidente Lula, a Declaração Governamental que oficializa a intenção do Brasil de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 e as garantias governamentais exigidas para os países que se candidatam a receber o Mundial”, relatou o ministro em seu Twitter.

Foto: Miguel Schincariol/FIFAGianni Infantino, André Fufuca e Ednaldo Rodrigues durante final da Libertadores no Maracanã
Gianni Infantino, André Fufuca e Ednaldo Rodrigues durante final da Libertadores no Maracanã

De acordo com o Ministério do Esporte, os documentos entregue as entidades foram formulados pelo Grupo de Trabalho Interministerial, coordenado pela pasta e composto por 23 ministérios e a CBF participou enquanto convidada permanente.

A expectativa é que a Fifa anuncia o páis-sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em maio de 2024.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.