Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Bruno Henrique busca valorização no Flamengo e vive impasse contratual

O ponta já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, mas se mantém a espera do Flamengo.

Bruno Henrique é sinônimo de um período vitorioso do Flamengo. A equipe que começou a ser construída ainda em 2016 e colocou a cara no mundo a partir de 2019 ao ponto de entrar nas discussões sobre a construção de uma hegemonia rubro-negra no futebol brasileiro e Sul-Americano. Agora, 2023 reserva o momento mais delicado: quando os papéis contratuais voltam a mesa.

Não foram poucas às vezes em que Bruno Henrique deu declarações e chamou a torcida. No período em que esteve lesionado, o atleta era extremamente ativo na mobilização da torcida durante os jogos. Tudo isso tem um preço e agora chegou o momento que todo atleta gostaria de ver: a valorização. Afinal, quem fez tanto, venceu tanto, não deveria ser recompensado de alguma forma?

A primeira rodada de negociação não agradou. Aos 32 anos, o Flamengo ofereceu mais um ano de contrato para Bruno Henrique, que quer segurança a longo prazo e fez uma contraproposta de três anos. Com as finais da Copa do Brasil, as negociações paralisaram e devem ser retomadas agora.

Foto: Reprodução/TwitterBruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo
Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo

Além do número 27, o Flamengo também precisa estar atento a outras duas camisas importantes: 7 e 10. E enquanto as conversas não retomam, os olhos da concorrência seguem atentos, especialmente no Palmeiras, que acaba de perder Dudu por um logo período após a ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho direito.

É o momento de uma reconstrução? O Flamengo vendeu seus principais ativos das categorias de base nos últimos anos e não tem uma fundação sólida para começar u movimento de dentro para fora. Por outro lado, perder um ativo deste calibre, é contribuir para a construção de uma nova potencial dinastia, e ela não teria as cores vermelha e preta. Neste momento, o Flamengo precisa manter a atenção e medir os passos para não errar demais, as inúmeras derrotas em 2023 denotam que há um ponto que precisa ser direcionado para um rumo completamente diferente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.