Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira

Anúncio no site da entidade acontece três dias após o treinador comunicar sua saída do São Paulo.

Dorival Júnior é oficialmente o novo técnico da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o treinador nesta quarta-feira (10), três dias após Dorival comunicar que deixaria o São Paulo para assumir a Canarinho.

A entrevista coletiva de apresentação está marcada para esta quinta-feira (11), às 15h. Aos 61 anos, Dorival será acompanhado pelos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotelo, além do preparador físico Celso Rezende.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.netDorival Júnior, técnico do São Paulo
Dorival Júnior, técnico do São Paulo

É um fato que a chegada de Dorival à Seleção foi tardia. Conduzindo o Flamengo até a garantia de vencer a Copa do Brasil, o nome do treinador era especulado desde a demissão de Tite, mas a empreitada do presidente Ednaldo Rodrigues por Carlo Ancelotti fizeram com que a pressão por Dorival arrefecesse por um ano.

Com a chegada de Diniz e um desempenho de arrancar os cabelos até agora nas Eliminatórias da Copa do Mundo, além do “chapéu” aplicado pelo Real Madrid, que renovou com Ancelotti, a presidência optou por garantir um nome de maneira fixa tão logo Ednaldo Rodrigues foi reconduzido ao cargo. Dorival apareceu no topo da lista e gostou do que ouviu do presidente da entidade.

Agora, o treinador assume a Seleção de maneira oficial e com um contrato por completo e deve estar no comando do Brasil na próxima Copa do Mundo, que acontece em 2026.

Foto: Divulgação/CBFDe maneira singela, CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira
De maneira singela, CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.