Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Dorival Júnior anuncia 1ª convocação à frente da Seleção Brasileira

Visando os amistosos contra Inglaterra e Espanha, o técnico anunciou a lista nesta sexta-feira (01).

Visando os amistosos contra Inglaterra e Espanha, Dorival Júnior fez sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. A lista foi anunciada na tarde desta sexta-feira (01), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com novidades, o técnico chamou 26 jogadores. O comandante tomou suas últimas decisões após passar duas semanas fazendo observações técnicas na Europa. A entidade de futebol conseguiu aumentar o número de atletas para o primeiro compromisso.

O zagueiro Murilo, o lateral Wendell, os meias Andreas Pereira, João Gomes e Pablo Maia, além do Savinho pintam como novidades na convocação. Dos 26 convocados, apenas sete não atuam na Europa, local Dorival Júnior e membros da comissão técnica observavam oito partidas e oito centros de treinamentos na Espanha, Inglaterra e França. No Brasil, a seleção observou 18 jogos, sendo o último no título do Fluminense-PI da Recopa.

Confira os convocados:

Buscando mudar o cenário das últimas convocações, a CBF dialogou com a Federação Espanhola de Futebol para aumentar o número de atletas convocados, passando de 23 para 26. A intenção é que Dorival Júnior observe de forma mais próxima os jogadores na única lista antes da Copa América. Já para o amistoso contra a Inglaterra, a seleção brasileira aguarda resposta da delegação do pais.

O Brasil enfrenta a Inglaterra no dia 23 de março, no estádio Wembley, em Londres, às 16h. Já o amistoso contra a Espanha será três dias depois, no Santiago Bernabéu, em Madrid, às 17h30. Após a CBF passar por momentos conturbados dentro e fora de campo, resultando na queda de Fernando Diniz. Após crise política envolvendo o presidente Ednaldo Rodrigues e má atuação do último técnico, Dorival Júnior busca recolocar a seleção nos caminhos da glória.

Confira os convocados:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.