Maior contratação da história do Flamengo, Samuel Lino foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (1), um dia após fazer sua estreia com a camisa rubro-negra em derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Durante a coletiva de apresentação, o atacante revelou ter sido procurado por clubes ao redor do mundo, mas optou por retornar ao futebol brasileiro.
“Tive propostas interessantes da Europa e financeiramente boas da Arábia Saudita. Quando veio o Flamengo, que é um clube que já joguei, está sempre disputando títulos e tem jogadores na Seleção, me atraiu mais do que outros projetos”, afirmou o jogador de 24 anos.
Devidamente apresentado! Na tarde de hoje, Samuel Lino recebeu o Manto de número 16 das mãos de José Boto.
— Flamengo (@Flamengo) August 1, 2025
Seja muito #BemVindo, craque! ????⚫️ pic.twitter.com/iAKjtgBfKh
Lino também destacou a semelhança entre o estilo de jogo de Filipe Luís, atual técnico do Flamengo, e o esquema utilizado em seu ex-clube, o Atlético de Madrid, o que facilitou a escolha e deverá ajudar em sua adaptação.
“Filipe me mostrou o modelo de jogo e eu estava dentro deste modelo já no Atlético. Estar aberto, pedir a bola nas costas e dar profundidade. Quando vi, fiquei tranquilo porque consigo me adaptar mais rápido ao estilo de jogo”, explicou.
Contratado por 22 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões), Samuel Lino se tornou o reforço mais caro da história do clube carioca. Apesar disso, garante não se abalar com a pressão do investimento e diz encarar o momento como uma oportunidade.
“Ser a maior contratação da história do Flamengo é motivo de orgulho. É um time com talento, mas o nome e números não entram em campo, se você não correr e der tudo de si, você não ganha. A felicidade de estar aqui tira a pressão de ser o mais caro da história do clube”, declarou.
Seleção na mira
A menos de um ano da próxima Copa do Mundo, Samuel Lino revelou que tem como objetivo pessoal conquistar uma vaga na Seleção Brasileira. Apesar de nunca ter sido convocado, acredita que o Flamengo pode ser a vitrine ideal para isso.
“O ciclo da Copa está mais curto e venho ao Flamengo também em busca deste objetivo. Na última pré-lista, tiveram vários jogadores do clube, então você vê que é um time visado pela Seleção. Meu sonho é jogar a Copa do Mundo e vou trabalhar o máximo possível para isso”, completou.
O Flamengo volta a campo neste domingo (3), às 18h30, fora de casa, contra o Ceará, no Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |