Fechar
GP1

Sarandi - Rio Grande do Sul

Badminton piauiense estreia com vitória no Pan-Americano de Lima

Ao todo quatro esportistas do estado compõe a delegação brasileira na competição e três já estrearam em busca do pódio.

Na última segunda-feira (29), estrearam nos Jogos Pan-Americanos de Lima os atletas piauienses do badminton. Ao todo quatro esportistas do estado compõe a delegação brasileira na competição e três já estrearam em busca do pódio.

Francielton Farias foi o primeiro a entrar em quadra e bateu o cubano Roberto Herrera por 2 sets a 1 no torneio simples e pega Janson Ho-Shue, representante do Canadá, na próxima fase. Jaqueline Lima, também campeã na disputa, venceu a cubana Yeily Ortíz por 2 sets a 0 e enfrenta a mexicana Haramara Guaitan nas oitavas da competição.

A post shared by Francielton Farias (@francieltonfarias) on

Entre os estreantes, Samia Lima foi quem não obteve resultado positivo. A piauiense enfrentou a canadense Rachel Honderich e perdeu por 2 sets a 0 no tornou simples. Samia retorna às quadras nesta terça (30) nas disputas de duplas ao lado de Jaqueline Lima contra as atletas da República Dominicana Nairoby Jimenez e Bermary Munoz.

Estreiam nas duplas mistas ainda hoje Jaqueline Lima e Fabrício Farias contra os cubanos Yeily Rodriguez e Leodannis Palacio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.