Fechar
GP1

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Grêmio x Flamengo: histórico, transmissão, escalações e arbitragem

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Após Corinthians e São Paulo abrirem as semifinais da Copa do Brasil na terça-feira (25), é a vez de Grêmio e Flamengo se enfrentarem na competição na noite desta quarta-feira (26). O Imortal vai receber o time carioca dentro da Arena do Grêmio, às 21h30, com transmissão da Globo, SporTV, Premiere e Prime Video.

O histórico entre as equipes conta com 103 partidas de bastante equilíbrio, porém com uma leve vantagem para o Grêmio. De um lado, o Tricolor gaúcho venceu em 35 ocasiões, já o Rubro-Negro saiu vitorioso em apenas 34 partidas, os outros duelos terminaram em empatados.

Foto: Reprodução/TwitterGrêmio e Flamengo se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil
Grêmio e Flamengo se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil

A última partida entre as equipes aconteceu pela Série A do Campeonato Brasileiro, dentro do Maracanã. Na ocasião, o Grêmio pressionou o time de Sampaoli incansavelmente, porém quem foi efetivo e saiu com a vitória de 3 a 0 foi o Flamengo.

Como deve vir o Grêmio

Jogando dentro de casa, o Grêmio chegou às semifinais após eliminar o Bahia, em disputa de pênaltis. O Imortal empatou no tempo normal com a equipe baiana e foi superior na hora de cobrar as penalidades. No Brasileirão, o Tricolor está na vice-liderança, com um ponto a mais que o Flamengo. Para o duelo, Renato Gaúcho conta com o retorno de Villasanti.

Provável escalação: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Cristaldo e Bitello; André Henrique (Luís Suárez).

Como deve vir o Flamengo

O atual campeão da Copa do Brasil chega às semifinais após eliminar o Athletico-PR nas quartas de final. No Brasilierão, o Flamengo vem de três empates seguidos e a sua última vitória foi exatamente na Copa do Brasil. Para o duelo, Sampaoli não vai contar com o zagueiro David Luiz e com o volante Erik Pulgar.

Provável escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Arbitragem

Árbitro – Raphael Claus

Árbitro Assistente 1 – Bruno Boschilia

Árbitro Assistente 2 – Guilherme Dias Camilo

Quarto Árbitro – João Vitor Gobi

VAR – Igor Junior Benevenuto de Oliveira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.